in

Entrevista: Para o Tracklist, Jão fala sobre o Lobos e seus próximos passos

Por: Thiago Cyrino e Allan César 

Resultado de imagem para jãoCantor e compositor, Jão tem se destacado e conquistado cada vez mais seu espaço no pop nacional. Desde o lançamento do single “Imaturo” em janeiro deste ano, Jão lançou um EP Acústico e agora se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum. Com os singles “Imaturo” e “Vou morrer Sozinho“, “Lobos” chega as plataformas digitais nesta sexta-feira, 17, com 10 músicas e muita história pra contar.

Mas antes disso, o cantor conversou conosco e contou um pouco mais sobre o CD e os seus próximos passos. Confira:

Tracklist: Jão, sabemos que “LOBOS” nem foi lançado ainda, mas já é um sucesso nas redes sociais. Como foi para você, no dia do lançamento de “Vou Morrer Sozinho”, conseguir estrear no Top 50 do Spotify e em #1 nos trends do Twitter?

Jão: A gente não achava que alcançaríamos tanto com o nosso primeiro single. Então é bem doido assim para mim esse processo…

Tracklist: Quando você percebeu que o seu trabalho saiu da internet e virou realidade? Qual foi esse momento?

Jão: Eu acho que o momento que eu mais me pego assim são os shows, eu chegando nas cidades, as pessoas cantando minhas musicas, cantando junto… é quando eu vejo que eu estou realmente alcançando as pessoas

Tracklist: No que você se inspira para escrever suas letras?

Jão: Com as letras eu acho que eu olho muito para os meus amigos, para as histórias deles e o que eles me contam. Mas acho que para o álbum especificamente foi olhar para tudo dentro de mim. Apesar de “LOBOS” ser pessoal, ele não é um álbum só do Jão. Ele é um álbum em terceira pessoa: poderia também ser o álbum do Pedro, ou o álbum do Thiago…

Tracklist: Tem alguma música que você gravou, mas decidiu não adicionar ao álbum por algum motivo específico?

Jão: Têm 2 músicas que iam para o álbum, mas a gente decidiu tirar porque naquele momento não faziam muito sentido dentro do álbum. Uma delas que eu tinha falado era “Fim do Mundo”, que acabou não entrando, mas eu amo muito, então alguma hora eu vou bota-lá em algum álbum ou na internet.

Tracklist: Recentemente você esteve no estúdio com MC Zaac e Marília Mendonça. O que vai acontecer com essas parcerias?

Jão: As parcerias estavam sendo produzidas e o álbum já estava previsto para agosto. Então a gente resolveu esperar para lançar como single junto com o álbum. Então elas vão ser lançadas depois

Tracklist: Qual é a sua música favorita do álbum? Qual é a que os fãs vão mais se identificar?

Jão: Eu acho que essa é uma pergunta muito difícil, mas eu acho que seria “A Rua”, que a gente já estava com o álbum finalizado e decidimos adicionar. Eu tenho muito orgulho dela e do que eu consegui fazer com ela. E eu acho que a música que as pessoas vão mais se identificar é “Monstros”. É a parte que a pessoa fica abalada

Tracklist: Agora a pergunta que todos querem saber: Turnê. Já tem algum planejamento de data e de como vai acontecer?

Jão: Então, eu quero trazer no projeto um conjunto de luzes para o palco, tocar todas as musicas do álbum com shows inteiramente meus. A gente já está com tudo fechado, mas logo a gente mostra para vocês.

Tracklist: Já que falamos de parcerias: Quais são os artistas nacionais e internacionais que você gostaria de fazer parceria?

Jão: Eu gostaria de cantar com Cazuza se ele tivesse vivo. Também Simone e Simaria. Internacional seria Dua Lipa, que é uma pessoa que assim como eu começou na internet, que tem o estilo alternativo e que está ganhando um espaço bem grande

Tracklist: O que “LOBOS” significa para você?

Jão: “LOBOS” para mim é um símbolo de liberdade. É um álbum que eu quero que as pessoas abracem e se identifiquem e se entreguem. Dá para se divertir e chorar.

Imagem relacionada

Um lindo, não é mesmo? “Lobos” vai estar disponível nas plataformas digitais à meia noite de hoje e com certeza vale o play. Nós ouvimos e recomendamos! O Tracklist deseja todo o sucesso ao Jão!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *