No dia 23 de novembro, MC Hariel divulgou seu novo projeto, intitulado “ALMA IMORTAL”. Com 7 faixas, a ideia do trabalho é mostrar a cultura periférica por meio da mistura de ritmos; além de abordar temas como superação e autoconhecimento.
Leia mais: Lançamentos da semana: novo single de Beyoncé e mais
O EP traz músicas como “LUA POR LUA”, uma parceria com Murillo e LT no Beat. Há, também, a faixa “MODIFICAR”, que vem acompanhada de um clipe inovador: o trabalho audiovisual apresenta uma experiência interativa, possibilitando o envolvimento do público.
Em entrevista recente para o Tracklist, MC Hariel falou um pouco mais sobre o novo projeto. Confira abaixo!
Entrevista: MC Hariel
Você lançou, recentemente, o projeto “ALMA IMORTAL”. Como descreveria esse trabalho?
“Esse trabalho é um pouco mais sério dos que lancei anteriormente. Misturei coisas sobre filosofias. Acredito que foi o meu trabalho que mais levou tempo de estudo.”
Como um destaque do EP, você traz a faixa “MODIFICAR”. Por que escolheu especificamente essa faixa como um ponto central para o projeto?
“Escolhemos porque a música foi baseada em fatos reais. Outro motivo foi por ser uma música do gênero boombap, uma coisa nova, que nunca tinha feito anteriormente.”
O clipe de “MODIFICAR” apresenta uma experiência interativa. De onde veio a ideia de colocar essa possibilidade de escolha para o público?
“Queríamos inovar! A minha equipe mostrou alguns caminhos e eu adorei a ideia. Eu sempre gosto de trazer algo novo para os meus fãs. Tudo sempre é pensando neles e na minha relação com eles.”
Se pudesse escolher apenas uma faixa de “ALMA IMORTAL” para representar o trabalho, qual seria? E por quê?
“Acho que todas são importantes. Não consigo descrever uma só faixa. Esse trabalho é muito especial para mim.”
De certa forma, o novo EP está fechando o ano de 2023. Mas o que você tem preparado para os próximos meses? O que vem por aí?
“Acho que agora é criar novas ideias e novas chances. Mas penso que o meu próximo trabalho será com mais feats.”
Por fim, qual mensagem você espera passar através de “ALMA IMORTAL”?
“Passar a visão de uma forma de superação e mostrar que tudo tem sua hora. Quero mostrar também as diversidades, mostrar onde a cultura periférica pode chegar e ressaltar a nossa evolução.”
Nos siga no X/Twitter e no Instagram!