in ,

Entrevista: Mariah Angeliq fala sobre disco de estreia e colaborações com artistas brasileiros

Mariah Angeliq é um dos maiores nomes femininos do reggaeton mundialmente. O Tracklist conversou com a cantora sobre a sua atual fase.

Foto: Mariah Angeliq / Divulgação
Foto: Mariah Angeliq / Divulgação

Conhecida no Brasil pelas suas colaborações com Luísa Sonza (Anaconda) e Ludmilla (Socadona), Mariah Angeliq é um dos maiores nomes femininos do reggaeton mundialmente e tem conquistado cada vez mais fãs com o seu jeito de fazer música. Atualmente com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Tracklist bateu um papo com a cantora sobre a sua atual fase.

Confira a entrevista na íntegra:

Tracklist: Olá Mariah! É um prazer falar com você. Bom, esse ano tá sendo um grande ano para você. Muitos shows, recordes, grandes sucessos. Como você tem lidado com tudo isso?

Mariah Angeliq: Eu me sinto muito abençoada com tudo que tem acontecido. Amo fazer música, sinto que nasci para isso, então ver as coisas fluindo é muito gratificante. Vou continuar fazendo o que tenho feito, seja escrevendo, colaborando com artistas que admiro, fazendo shows… Tudo com amor.

Tracklist: Falando em parcerias, “The Carnival” com o DJ Aazar é uma de suas colaborações recentes. Três idiomas, artistas diferentes… Como esse projeto aconteceu?

Mariah Angeliq: Eu recebi a música e uma pessoa da minha equipe falou “você deveria por sua voz nela, é uma boa canção”, então eu ouvi e notei que era uma homenagem a “La Vida Es Un Carnaval”, da Celia Cruz, achei perfeito pois a Celia foi e é uma grande inspiração para mim. Eu amei o resultado final.

Tracklist: É uma música viciante, ela possui um lyric video bem legal, com referências ao carnaval brasileiro, e como o MC Zaac está na faixa, eu não poderia deixar de perguntar se há planos para um vídeo oficial.

Mariah Angeliq: Bom, ainda não fiquei sabendo de nada sobre um possível vídeo , mas acho que não seria uma má ideia, eu adoraria gravar um.

Tracklist: Falando em Brasil, você possui dois grande hits aqui, Socadona e Anaconda. Amo seus versos em ambas. Como rolou essa conexão com o Brasil?

Mariah Angeliq: Eu sempre me interessei pelo Brasil, então minha equipe falou que seria interessante fazer essa conexão. Conheci o trabalho da Ludmilla e da Luísa e adorei assim que vi, fiquei muito contente em fazer essas parcerias.

Tracklist: A propósito, vi você dançando as duas coreografias e você se saiu muito bem. Aqui no Brasil elas se tornaram grandes virais, você acompanha ou costuma ver esses “challenges”?

Mariah Angeliq: Ah! Obrigado pelo elogio. Sim, eu vejo, várias pessoas compartilham e me marcaram, é muito legal ver onde a nossa música pode chegar, é muito gratificante.

Tracklist: Além da Luísa, da Ludmilla e do Zaac que você colaborou recentemente, há planos para mais parcerias com artistas brasileiros?

Mariah Angeliq: Definitivamente! Eu adoraria colaborar com a Anitta, já comentei isso em alguns lugares, ela uma artista que com certeza eu adoraria fazer algo.

Tracklist: Com tantos artistas nacionais no currículo há planos de vir para Brasil? Quem sabe até performar com algum deles…

Mariah Angeliq: Está nos planos ir para o Brasil, mas eu e minha equipe temos conversado sobre o momento ideal para isso. Só sei que quero muito ir!

Tracklist: Ansioso! Mariah, hoje é possível ver uma ascensão das mulheres no mercado latino. Elas são grandes em vendas, streams, visualizações e você faz parte desse time. Como você enxerga esse crescimento?

Tracklist: É muito legal ver mulheres quebrando recordes, lotando estádios, arenas, e finalmente tendo o espaço e respeito que merecem. Fazer parte disso é algo muito grande, não poderia estar mais feliz com isso. Trabalhamos duro para ocupar esse espaço, lançamos inúmeras canções, vídeos, acho que estava na hora.

Tracklist: Falando em lançamentos, quais são os planos para este ano? Álbum? mais singles?

Mariah Angeliq: Eu quero muito lançar meu primeiro disco! Acho que já passou da hora, meus fãs me cobram muito isso, um projeto cheio. Há muitas músicas feitas, então espero lançá-las o mais rápido possível. Claro que há planos para mais shows, mais parcerias….Mas lançar meu disco esse ano é uma das minhas prioridades.

Tracklist: Mariah, muito obrigado pelo seu tempo, por ser tão gentil…Espero te ver no Brasil em breve. Sucesso!

Mariah Angeliq: Obrigado você pelo o papo. Um grande beijo para os meus fãs brasileiros, espero vê-los em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *