in ,

Entrevista: Lucas Frota dá dicas sobre festivais, viagens e mais

O DJ e produtor também lançou novo single “Baile Tech”, em parceria com Xamã

Foto: Rodrigo Lopes

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas, além de beber de várias referências e criar sons únicos. DJ e produtor musical, já viajou para 25 países e mais de 50 estados. 

Em entrevista ao Tracklist, Lucas Frota compartilha um pouco de suas experiências com viagens e festivais, além de dar dicas e falar sobre seu single mais recente, “Baile Tech”, trabalho lançado em parceria com Xamã.

Entrevista: Lucas Frota

Você já esteve em diversos festivais ao redor do mundo, certo? Qual evento traz a memória mais marcante e por quê?

O festival que mais me marcou foi o primeiro em que estive e um dos que mais tinha referência, o Tomorrowland Brasil em 2016. Eu tinha apenas 18 anos e foi muito especial porque vivenciei por completo acampando dentro do festival, acordando e dormindo com música dos melhores artistas.

Depois dele, comecei a ir em diversos eventos desse estilo e no ano passado novamente acampei em um festival, o EDC Las Vegas, onde revivi muito do que foi essa emoção de morar por uns dias em um festival de música eletrônica! 

Qual seria o primeiro passo que alguém precisa fazer para quem quer visitar festivais e eventos fora do país também?

Ir com a mente aberta para viver novas experiências, conhecer pessoas e se conectar com a música. Acho que todos estão ali para curtir e se divertir, e essa cultura de rave é sempre muito receptiva e amigável! 

Alguma dica de ouro?

Beba água e sempre pesquise sobre o clima, tanto de manhã quanto à noite. Porque os maiores festivais começam durante o dia e terminam à noite, e as temperaturas podem mudar muito. Vá sempre preparado e se prepare também para pular muito e viver momentos incríveis. Não fique no telefone lá dentro, se desconecte um pouco. 

Pode recomendar alguns aplicativos úteis (de turismo, passagem aérea, idioma etc)?

Sempre gosto de procurar em diversos sites. Um dos melhores para achar festivais e festas é o Resident Advisor. Para passagens aéreas: Skyscanner, Google Flights e Skiplagged. Para hotéis: Booking, Airbnb e Hoteis.com.  

Sobre seu single mais recente, “Baile Tech”, como foi trabalhar nessa parceria com Xamã?

Xamã e eu nos conhecemos um pouco antes da pandemia de 2020 e nós começamos a trabalhar nesse single pouco tempo depois. A sinergia foi instantânea, nossos gostos musicais e formas de trabalhar com a música se encaixaram perfeitamente, mesmo sendo de polos diferentes (eletrônico e rap). 

E quanto aos seus projetos futuros, vem música nova por aí?

Para este ano, venho trabalhando no meu álbum em que estou buscando fortalecer um pouco do meu lado musical mais emblemático, onde quero mostrar músicas especiais para mim. E não apenas isso, estou com algumas colaborações que também estão no forno para sair agora no começo do ano. Então fiquem ligados! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *