in ,

Entrevista: Lou Garcia fala da parceria com Marina Sena e mais

Cantora comentou sobre o single “Não Posta”, já disponível nas plataformas, e sua apresentação no Festival Coolritiba 2024

Foto: Reprodução Instagram

Um dos destaques do pop nacional, Lou Garcia trouxe uma parceria inédita e de peso para seu mais novo lançamento. Em entrevista ao Tracklist, a cantora baiana fala mais sobre o single “Não Posta”, que conta com a participação de Marina Sena (chegou acompanhada de um videoclipe todo gravado em plano-sequência), além da sua próxima apresentação no Festival Coolritiba 2024. Leia na íntegra a seguir!

Entrevista: Lou Garcia fala do novo single com Marina Sena e mais

Tracklist: Você está com single novo, parceria com Marina Sena em “Não Posta”. Como foi esse convite para ela participar da música?
Lou Garcia: Eu sempre admirei muito a Marina. Eu lembro que eu fiz até uma entrevista há um tempo, que me perguntaram com quem eu faria feat, quem era a minha referência brasileira e tal, e eu lembro que eu falei da Marina, que tinha acabado de lançar “Vício Inerente” (2023). Eu tinha falado que ela virou minha artista brasileira favorita, que eu estava acompanhando bastante. Enfim, sempre fiquei acompanhando bastante o trabalho dela nesses últimos tempos, desde o hit “Por Supuesto” e tal.

E eu já tinha escrito “Não Posta” há um tempo, acho que foi em junho do ano passado, e era uma música que eu já tinha gravado, que já estava meio que para lançar, seria como se fosse um comeback meu. Acho que era até uma música que eu queria lançar no período de “Olhos de Lion”, que foi uma das últimas músicas que eu lancei também.

Aí me falaram: “Por que você não faz um feat [para essa música]?”. Eu pensei com quem eu faria esse feat. E eu lembro que, nessa época, eu estava conversando bastante com a Marina, a gente já tinha se visto, eu já tinha ido até a casa dela, já tinha conversado e tal. Eu já havia mostrado “Não Posta” para ela em uma viagem para Salvador e ela amou, ficou vidrada. Ficou falando: “Nossa, quando você lançar essa música… que música fod*!”.

Até essa época eu não tinha pensado em ter feat, mas depois que a gente se encontrou no Rio de Janeiro, que já tinham me falado para fazer um feat, eu já estava pensando em chamar a Marina. No final do dia, cheguei para ela: “Irmã, você não faria essa música comigo?”.

Na hora, ela brilhou os olhos: “Mas é lógico que eu faria! Coloca ela aí agora!”. [Ela] começou a criar a coreografia do TikTok, aí na semana seguinte a gente já estava resolvendo o feat, como que seria o clipe… ela já estava organizando, [falando]: “Quanto que tem de verba? Vamos ver o que a gente vai fazer!”. Já estava nesse nível! E acabou que deu tudo certo no final.

Que história incrível!
Doido, né? (risos)

Eu vi que o clipe foi todo gravado em plano-sequência, está muito legal. Como foi gravar essa experiência?
Nossa, foi doido! Foram muitos ensaios, a gente passou umas duas semanas ensaiando e acho que foi o clipe mais desafiador que eu já fiz, porque não podia errar! Uma curiosidade é que, esse plano-sequência específico que a gente fez que está lá, no YouTube, eu meio que dei uma tropeçada, só que não dá para perceber! Esse foi meio que o take que eu achei que não ia dar certo. Não deu para ver no take que eu tinha tropeçado, mas eu sabia! (risos)

Você assistindo reconhece a parte em que tropeça?!
Sim, o meu pé dá um erro, só que não dá para ver porque a câmera sobe! E aí, na parte que eu vou para frente, eu tinha tropeçado, só que não dá para ver (risos). Então, foi um plano-sequência perfeito, só que só pela câmera, porque embaixo está tudo cag*do!

E no geral, como foi o preparo para a gravação do clipe de “Não Posta”?
Então, foi bem desafiador. Tem até um post no meu Instagram que mostra o vídeo do ensaio e o vídeo de como ficou depois. Dá para ver que é basicamente igual, todas as trocas de cena, até a espera, eu saía correndo em alguns momentos. O tamanho do estúdio era maior que o do dia do ensaio, então naquela parte do final que eu apareço, eu fiz uma maratona de corrida, para ainda chegar plena!

Foi muito legal e divertido, apesar de ter sido bastante cansativo, foi um clipe que valeu muito a pena porque todo mundo estava esperando para que desse certo. Eu lembro que, toda vez que a gente ia regravar, falávamos: “Agora vai ser esse!”. Aí a gente gravava e falava: “Não, acho dá para ser melhor! Agora vai ser esse!”, mas aí tinha que refazer. Então foi uma experiência divertida, cansativa, fiquei com o meu pé no final… no caso sem, nem tinha pé por conta da bota, mas foi uma experiência que valeu a pena.

Li que você definiu esse single como algo mais nostálgico e com vibe mais dançante. O que mais te influenciou para essa sonoridade?
Então, na época que eu estava fazendo ela, eu estava trazendo muitas referências dos anos 2000. A gente queria trazer um pouco dessa referência dos anos 2000, anos 90… fazer um match entre os dois. Eu lembro que, na versão antiga (porque essa é uma versão atualizada), tem até um timbre que parece uma flauta, que meio que lembra “Criminal”, da Britney Spears.

Só que agora não tem mais. Tudo foi meio que atualizado de uma forma, até para a parte da Marina fazer sentido, a parte dos “uh uh uh” de parecer que é algo bem dos anos 80, então a gente meio que tentou trazer o suco dos anos 80 para essa música. A gente gostaria de fazer com que a música tivesse esse tom de segredo também, de ser um instrumental misterioso, porque a letra fala sobre isso: “Não posta, guarda esse segredo bem”, então a gente queria trazer esse tom, algo que quando você escuta lembra um pouco da noite, dessa vibe misteriosa. Foi tudo bem pensado. Acho que foi uma das músicas mais bem pensadas que eu já fiz.

A primeira produção dela foi com o Gustavo Schirmer, mesmo produtor do “KARUMA” (2023), e agora estou trabalhando com o Bezebra, que deu um toque bem mais anos 80, porque os dois têm essa vibe. Enfim, a música foi feita para você sentir essa vibe.

E as influências para a letra de “Não Posta”?
Então, a letra fala bastante sobre aquilo que você não quer compartilhar, que não precisa que as pessoas falem. Apesar de ser até meio hipócrita, né? Porque você está compartilhando sobre algo que não quer que divulgue! (risos). Mas é sobre aquela coisa que, tipo, não precisa as pessoas saberem do que você está vivendo, do que é especial no momento para você.

Não sei se você já passou por isso, mas às vezes você passa algo com alguém, aí acaba dando errado, aí às vezes é olho gordo, sabe? As pessoas já querem se meter na sua vida, se meter no relacionamento… Então a música é para essas pessoas que preferem que aquilo que você tem com alguém seja guardado, não seja exposto, ninguém precisa saber. 

Falando agora sobre o Festival Coolritiba 2024, que você vai se apresentar neste sábado, dia 18! Como estão os preparativos?
Vai ser meu primeiro festival, eu estou muito ansiosa!

Pois é! Da última vez que nos falamos, você estava se preparando para o seu primeiro show, lá de São Paulo!
Nossa, sim! Eu estou muito ansiosa para o Coolritiba, até porque eu sempre quis muito participar de um festival. Eu amo o Lollapalooza, para mim é um dos melhores festivais que existe, então sempre foi meu sonho estar em um festival, porque são várias pessoas que estão indo para conhecer vários artistas diferentes, não tem aquela coisa de: “Ah, estou indo só para ver isso ou aquilo”. Você vai acabar vendo outro artista e vai acabar se apaixonando pelo trabalho de outro artista. Eu sou muito fã de festival e o Coolritiba está sendo, para mim, um dos meus primeiros sonhos realizados, porque é estar em um festival! Claro que, ainda vou estar no Lollapalooza! 

Também acredito que sim!
Fé! Mas estou muito ansiosa para participar. Inclusive, talvez… ainda não está confirmado, mas talvez tenha um feat no festival, porque a Marina vai participar também. Então a gente vai tentar fazer isso dar certo. Mas estou muito feliz também, muito grata por estar acontecendo aqui em Curitiba, onde passei esse tempo todo produzindo o “KARUMA”, então é algo realmente muito especial, porque o álbum começou aqui. Estou muito feliz, só consigo dizer isso. Tem que estar tudo perfeito!

Espero todo mundo lá! O show está incrível, vai ser um show novo inclusive. Vai ser um show que a gente nunca fez antes, até porque estou com outro direcionamento de show agora com o Bezebra, que é o meu novo produtor, então vai ser um show muito vibes. Inclusive – eu espero né, porque a proposta do show é essa -, que te teletransporte para o passado!


O Festival Coolritiba 2024 acontece no próximo sábado, dia 18 de maio, na Pedreira Paulo Leminski. Além de Lou Garcia e Marina Sena, o line-up conta com Lulu Santos, Milky Chance, Seu Jorge, Kevin O Chris, WIU, Armandinho e mais. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.