O novo álbum de Izrra, “Coisas de Amor”, reflete sobre o novo momento do cantor e compositor, mais solto e fluído, com canções autorais que retratam sua trajetória e principalmente a sua essência. Em entrevista ao Tracklist, o cantor conta mais sobre seu trabalho, que chegou nesta última quinta-feira (1).
No mesmo dia, o artista divulga o clipe de “Céu Lilás”, que conta com a participação do ator Ícaro Silva. Conheça mais sobre o cantor, que se apresenta no dia 8 de setembro, no Palco Favela!
Entrevista com Izrra
Pode nos explicar mais sobre o conceito de seu novo álbum, “Coisas de Amor”?
Estamos vindo de um período conturbado e desafiador com a pandemia. Eu senti a necessidade de falar de amor e levar esse sentimento para as pessoas. Por isso, o nome do álbum é “Coisas de Amor” e as músicas são positivas e alegres.
Também quis trazer temáticas relacionadas a esse conceito como a homoafetividade, principalmente a preta, que faz parte da minha realidade e não vemos muitos debates sobre esse assunto. Achei que era o momento de falar sobre isso com o público para inspirar outras pessoas que como eu precisam dessa referência.
Quais seus maiores objetivos ao lançar um videoclipe para cada canção do novo álbum?
O objetivo de lançar um clipe para cada faixa é para prestigiar cada uma delas, já que foram feitas com muito amor. Ficaria difícil escolher só uma faixa foco. Dessa forma, também podemos contar essa história com início, meio e fim. Assim, ficamos com oito videoclipes contando sobre Coisas de Amor.
Como foi trabalhar com o ator Ícaro Silva para o seu novo clipe de “Céu Lilás”?
Foi muito especial. Eu sou muito fã do Ícaro. Nós conhecemos na peça dele a “Black Star” e a gente teve uma conexão muito forte. Eu fiz uma participação no espetáculo e fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Quando veio a ideia do meu clipe e de contracenar com um príncipe e falar de homoafetividade preta, logo pensei nele. Fiquei muito honrado por ter aceitado o convite. E o resultado está aí para todo mundo conferir. Ele é um artista incrível que admiro, me inspira e veio somar nesse trabalho.
Pode contar mais sobre a inspiração para a letra dessa canção?
“Céu Lilás” para mim é quando tudo está perfeito. A cor lilás tem um poder de transformar e transmutar as energias e acho isso muito poderoso. A letra fala de amor real e livre. No clipe eu quis trazer vivências pessoais e reais também.
A D. Eunice que aparece no vídeo é apaixonada pela cor lilás, o cabelo dela é nesse tom, a casa, as roupas, ela é assim e tem esse amor verdadeiro pela cor. Eu quis trazer diversas formas de amar, o amor preto na melhor idade, o amor pelas pequenas coisas, o amor homoafetivo e por aí vai.
Você vai estrear no Rock in Rio na edição deste ano. Como foi receber esse convite?
De início eu achei que fosse brincadeira do meu empresário. Depois que a ficha caiu é a realização de um sonho e mais uma conquista na minha carreira. O Rock In Rio é um dos maiores festivais do mundo e todo artista quer estar ali mostrando seu trabalho, vivendo essa experiência com o público e dividindo o palco com outros profissionais maravilhosos. Fiquei muito honrado com essa oportunidade e não vejo a hora desse dia chegar. Estou muito feliz e ansioso.
O que o público pode esperar dessa apresentação?
O público pode esperar um show alegre e dançante. Vai ser minha primeira vez no evento como artista e como público, vou dar o meu melhor. Pela primeira vez, vou fazer uma apresentação com bailarinos e com um repertório novo e autoral. Vai ser lindo, tenho certeza!