O girl group latino ANGEL22, formado pela brasileira Sofia Oliveira, a porto-riquenha Alondra Martinez, a cubana Wendii Sarmiento e a colombiana Laura Buitrago, lançou o single e clipe “Anillo”, no qual se unem por causa de uma separação e deixam claro que estão melhor sem seus antigos amores. Em entrevista ao Tracklist, ANGEL22 fala mais sobre a música, traz curiosidades do clipe e manda uma mensagem para os fãs brasileiros.
Entrevista: ANGEL22 fala sobre “Anillo”
Tracklist: Olá, meninas! Tudo bem? Gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de criação desse novo single, quais foram as inspirações, o que vocês podem nos contar a respeito?
ANGEL22: Nós queríamos seguir um caminho que amamos, que é uma pegada mais Destiny’s Child e outras girl bands dos anos 90/2000. Então, nosso foco foi nessa sonoridade e contar essa história de um homem que foi infiel, não necessariamente com uma de nós, mas com qualquer mulher. Nos inspiramos até mesmo em “Irreplaceable” da Beyoncé, o famoso “to the left, to the left”, em que ela fala para o cara sair da casa dela. Essa foi uma das inspirações para “Anillo”.
Muito bacana! Como essa estética inspirou o clipe?
Pensamos assim, já que mandamos o cara embora, vamos fazer uma festa, que é como nós conseguimos nos distrair desses momentos, estando com nossas amigas, celebrando a vida, é a maneira de ajudar umas as outras.
Essa é uma dúvida bem recorrente com nosso público, como que, durante o processo da produção da música, vocês decidem quem ficará com que parte para cantar? Como funciona esse desenvolvimento?
Quando nós terminamos de escrever a música isso é muito automático para a gente. Sempre tem uma parte da música mais doce, uma parte com mais rap, então nós meio que já sabemos mentalmente quem ficará com cada parte. É um processo muito natural.
Bem fluido mesmo, que legal! E vocês mencionaram Beyoncé, mas quais outros artistas influenciam a sonoridade de vocês, que as inspiram como uma girl band mesmo?
Laura Buitrago: Rosalía, Natty Peluzo, Becky G, são artistas que abrem espaço na música, principalmente para outras mulheres, querem sempre evoluir, melhorar e crescer a cada dia na carreira e como pessoas. E isso nos inspira muito pois é algo que almejamos também.
Wendii Sarmiento: E acaba que cada uma de nós temos nossas próprias inspirações, de diferentes países, então quando chegamos no momento de nos juntar para escrevermos algo, acabamos trazendo nossas próprias referências de diversos locais do mundo e isso ajuda nessa diversidade.
Tem alguma curiosidade que vocês podem nos contar sobre a gravação do clipe?
Sim! Tem algo bem curioso que aconteceu, estávamos todas alinhadas, de TPM, então quando fomos passar a lista do que deveriam comprar para o clipe nós fomos falando: “Os doces, salgados para colocarmos no cenário… isso, aquilo, E O MAIS IMPORTANTE… Absorventes” (risos). Foi muito curioso!
No fim deu tudo certo, né?
Tem uma mancha no vídeo, mas deu tudo certo! (risos)
O que vocês podem nos contar sobre os próximos passos do grupo? Querem seguir com essa pegada mais nostálgica?
Não… Nos próximos lançamentos seguiremos uma direção diferente, mas que ainda assim terão alguns elementos nostálgicos. E isso é tudo o que posso dizer no momento.
Nenhum spoiler para a gente?
É um direcionamento completamente diferente de tudo o que já fizemos, e essa é a primeira vez que estamos contando isso, então esse será o spoiler de hoje! (risos)
Vocês têm planos de lançar um álbum completo em algum momento?
Sim, com certeza! Mas ainda não sabemos se será um disco ou um EP a primeiro momento. Estamos indo com calma, vamos ver também como vai ser com o próximo lançamento. Como é algo totalmente diferente, precisamos saber como as pessoas vão reagir, como será a receptividade, para então decidirmos nossos próximos passos. Estamos bem animadas pra isso.
Bacana, estamos animados! Da última vez que conversamos, falamos sobre diversos artistas brasileiros que vocês curtem. Algum que vocês queiram fazer uma música juntos em algum momento?
Sofia Oliveira: Com certeza! Nós gostamos muito da Luísa Sonza, ela super casaria com nossa sonoridade e seria incrível fazer uma música com ela. A Anitta também seria incrível.
Alondra Martínez: Encontramos com a Pabllo Vittar também que nos deu um mega apoio!
Sofia Oliveira: Sim, encontramos com ela em um festival no México e ela foi incrível com a gente, super nos apoiou, tiramos uma foto juntas, foi incrível!
Que legal! Como foi esse encontro?
Foi incrível pois foi nossa primeira vez em um festival, estávamos muito animadas e calhou de que um amigo meu é um dos dançarinos dela, então eu mandei mensagem falando que queríamos muito conhecê-la. E deu certo! Foi incrível.
Vocês mencionaram festivais e artistas, se vocês estivessem no comando de um festival, quais artistas estariam na line-up dos sonhos de vocês?
Meu Deus… Rosalía, NewJeans, Natty Peluzo, Karol G… Seria uma mistura boa pois somos muito ecléticas.
E Angel22 como headliner, certo?!
Com certeza, pra fechar com chave de ouro.
Vocês gostariam de mandar uma mensagem para os fãs brasileiros?
Com certeza! Queremos agradecer todo o apoio, essa nova música se chama “Anillo”, que significa “anel” [em português]. É uma canção que pensamos muito nos fãs enquanto produzimos e esperamos que eles se identifiquem, curtam e continuem nos acompanhando no futuro! Muito obrigada por tudo!