in ,

Entrevista: Alessia Cara comenta “The Pains Of Growing” e o desejo de vir ao Brasil

Prestes a lançar o segundo álbum de estúdio, Alessia Cara deu uma pausa na correria do dia a dia para conversar com a gente sobre “The Pains Of Growing”, a sonoridade do álbum e ainda mencionou que precisa fazer uma visita aos solos canarinhos. Essa canadense que é um amor já está na segunda música de trabalho do AC2, intitulada “Trust My Lonely“. Coloca pra tocar a música, enquanto lê mais uma entrevista que é só amor:
Entrevista por Thais
Tracklist: Alessia, Growing Pains tem uma sonoridade um tanto quanto diferente dos singles lançados anteriormente. Essa música representa a direção sonora que você tomou para esse disco?

Alessia Cara: É um pouco diferente sim, é bem mais maduro do que o último álbum. Sabe, as músicas soam diferentes umas das outras.

Tracklist: Você está desenvolvendo um novo álbum, que tem previsão de lançamento para este ano. Qual vai ser a maior diferença do primeiro? 
Alessia: A diferença será que esse álbum é um pouco mais pessoal e mais maduro do que o outro… No outro album eu era uma adolescente, e agora, você sabe… eu estou nos meus 20, é bem mais maduro e eu estou bem mais confortável comigo mesma, então você consegue ouvir isso através da minha música. 
 
Tracklist: Existiu algum tipo de pressão para esse segundo álbum, após ter ganhado um Grammy? Vinda de você ou de outras pessoas?
Alessia: Hmm… Eu acho que não senti muita pressão. Eu entendo que as pessoas fiquem ansiosas para ouvir novas músicas mas eu não sinto essa pressão. Eu sempre fico nervosa e feliz.
 
Tracklist: Para o seu segundo álbum, você compôs muito mais do que no trabalho anterior. O quão importante foi pra você, ter controle sobre esse projeto?
Alessia: Foi muito importante! Quer dizer, eu acho que quando você é um artista às vezes é difícil se achar, e eu sei que sou jovem mas também sei o que estou fazendo e eu sei exatamente o que eu quero no meu álbum.
 
Tracklist: Know It All foi lançando quando você tinha 19 anos. Estava iniciando a vida adulta. Agora você está com 22 e com certeza amadureceu mais. Inclusive acreditamos que The Pains Of Growing retrata isso. Qual o propósito de ter o seu crescimento como tema principal do seu álbum?

Alessia: Eu acho que…. sempre escrevo sobre experiências pessoais, porque você sabe, são as coisas pelas quais eu estou p-assando, então eu acho que tenho que colocar isso no álbum, porque isso é… isso é a minha vida. Eu cresci tanto, eu aprendi tanto, então é por isso que eu fiz o álbum sobre isso.

 
Tracklist: Suas músicas tem sempre uma mensagem positiva e de autoaceitação. Existe alguma música sua que você canta como um lembrete pra si?

Alessia: Definitivamente todas! Todas em maneiras diferentes. Acho que músicas como “Trust My Lonely” ou “Not Today” são músicas que funcionam como lembrete, que as vezes eu tenho um dia ruim… Acho que muitas das minhas músicas funcionam como lembretes.

 
Tracklist: Os fãs brasileiros tem uma fama bem vasta tanto na demonstração de afeto, quanto na presença nas redes sociais. Qual é a sua maior expectativa para uma apresentação aqui?

Alessia: Ai meu deus, eu espero que muito em breve! Eu vejo todos os meus fãs no Twitter e no Instagram e é tão legal ver o quanto que eles me apoiam, então eu PRECISO ir, com certeza!

 
Tracklist: Mande uma mensagem pros seus fãs…

Alessia Cara: Obrigada pessoal, muito obrigada por serem fãs incríveis e apoiar a minha música. Eu espero que muito em breve eu possa ver vocês pessoalmente. Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *