Após ser acusado de plágio, Ed Sheeran declarou na última segunda-feira (1) que irá sair da música caso seja considerado culpado. O cantor está enfrentando o tribunal dos Estados Unidos sobre seu hit, “Thinking Out Loud”, ser cópia de “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye.
Ed Sheeran é acusado de plágio; entenda
Segundo o Daily Mail, Ed Sheeran afirmou que, caso seja considerado culpado de plágio, ele irá parar com sua carreira musical. “Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, comentou o cantor.
O processo contra Sheeran está sendo feito por parte dos representantes de Ed Townsend, um dos compositores de “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye hit de 1973, que afirma que há “semelhanças notáveis” entre a faixa e “Thinking Out Loud”, buscando U$ 100 milhões em restituição.
Uma das provas apresentadas por parte da acusação foi um vídeo de Sheeran fazendo um mash-up entre as duas canções, alegando que isso “equivalia a uma confissão de que ele havia roubado a música”. Em sua defesa, o cantor respondeu que: “Eu misturo músicas em muitos shows. Muitas músicas têm acordes semelhantes”.
“E, francamente, se eu tivesse feito o que você está me acusando de fazer, eu seria um idiota ao subir no palco para 20.000 pessoas e fazer isso”, acrescentou o artista. Outro ponto de sua defesa foi afirmar que “Thinking Out Loud” foi, na verdade, inspirado no músico irlandês Van Morrison.