in

Ed Sheeran canta seus maiores hits em show esgotado no Rio

Depois do estouro que foi sua última turnê no Brasil em 2015, o inglês Ed Sheeran retornou aos palcos brasileiros para a turnê de lançamento do seu álbum “Divide”. A tour está passando por quatro cidades: Curitiba (23/05), Rio de Janeiro (25/05), São Paulo (28/05) e Belo Horizonte (30/05). O Tracklist esteve presente no segundo show, que aconteceu no Rio de Janeiro, e contaremos a nossa perspectiva.

A abertura ficou por conta do inglês Antonio Lulic, grande amigo do Ed. Alguns brasileiros que foram aos shows do ruivo há dois anos puderam reconhecer Lulic, que já é conhecido por abrir os shows de Sheeran na América do Sul.

 

Com um estilo musical bastante parecido com o de Ed, Antonio começa seu show pontualmente e faz um repertório já de costume, tocando seus maiores sucessos.

Foto: Feliphe Marinho/Tracklist

 

Antonio encerra o esquenta e chega o grande momento: todos aguardam ansiosamente pela entrada do ruivinho mais querido do Brasil. São fãs de maioria bem jovem, entre 12 e 18 anos, que dominam a Jeunesse Arena e clamam seu amor por Ed Sheeran.

Foto: marianacomitre/Instagram

Quarenta minutos depois (30 de espera e 10 de atraso), as luzes se apagam e, sem muito alarde, Ed entra tocando a primeira música do repertório, “Castle On The Hill”. A canção marcou a volta dele ao cenário musical no início do ano.

Quem é fã do cantor sabe como são seus shows: sem banda de apoio, sem muita estrutura ou efeitos no palco. Porém, desde a “Multiply Tour” houve um grande progresso visualmente falando. Nessa nova turnê, os telões são maiores, num formato bem diferente e com efeitos visuais únicos para cada música do repertório.

 

Foto: bastosvi_/Instagram
Foto: davidjozef/Instagram
Foto: luisatrotta/Instagram

Os Sheerios, como são chamados os fãs do cantor, prepararam várias surpresas para o show. Mas a que mais chamou atenção desde antes do início do show foi a presença de balões azuis e vários cartazes espalhados pela arena, pedindo para que Ed acrescentasse na setlist músicas que foram previamente descartadas.

Foto: amandamariams/Instagram

“Se você não conhece essa música, é só fingir que conhece e cante junto!” Diz Ed em tom de brincadeira antes de iniciar uma música bem querida entre os fãs: The A Team.

Um fato interessante sobre os shows do Ed Sheeran é a troca de instrumentos usados no palco. Sempre há um assistente que ao final de cada música leva um violão diferente ao astro, cada um com sua identificação dos álbuns do cantor (‘X’ e ‘÷’).

Foto: Marco Serra Lima/G1

“Quando fizemos essa turnê pela Europa, o lugar onde os fãs mais gritaram foi Dublin, mas eu tinha certeza que quando viéssemos para cá, os mais altos do mundo estavam por essa área (América do Sul). Eu sei que o lugar mais alto é no Rio”.

Como Ed gosta que cada show seja único, ele sempre está atendendo aos pedidos dos fãs e faz alterações no setlist. “Give Me Love”, uma música bem querida pelo público, foi exclusivamente adicionada à setlist brasileira pelo grande número de pedidos dos fãs. A diferença entre os shows de Curitiba e do Rio foi que no primeiro ele cantou Hearts Don’t Break Around Here pela primeira vez ao vivo, e no Rio houve a substituição por um mashup de Feeling Good / I See Fire, antecedendo Give Me Love.

SETLIST:

1) Castle on the Hill

2) Eraser

3) The A Team

4) Don’t / New Man

5) Dive

6) Bloodstream

7) Happier

8) Galway Girl

9) Feeling Good / I See Fire

10) Give Me Love

11) Photograph

12) Perfect

13) Nancy Mulligan

14) Thinking Out Loud

15) Sing

ENCORE

16) Shape of You

17) You Need Me, I Don’t Need You

Ao final do show, Ed retornou ao palco vestindo uma camisa do Brasil e tocou seu grande hit, “Shape of You”, que domina o topo das paradas atualmente. “You Need Me, I Don’t Need You” marcou o fim da apresentação com o cantor agradecendo o público de canto a canto do palco.

Os próximos shows do inglês acontecerão na cidade de São Paulo (esgotado), no domingo (28), e Belo Horizonte, na terça-feira (30). Compre seu ingresso clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *