in

Em entrevista para Vanity Fair, Dua Lipa conta sobre vida e próximo álbum

Nesta terça-feira, 19 de junho, foi divulgada a entrevista com a Dua Lipa para a revista americana Vanity Fair. Em fala exclusiva, a cantora conta sobre a sua carreira, o “Future Nostalgia” e alguns dos seus sentimentos para o próximo álbum.

Inclusive, a britânica é quem está estampando a capa desta edição. Confira:

Foto: Venetia Scott para Vanity Fair

Carreira e “Future Nostalgia”

De acordo com a cantora, a ansiedade foi grande antes de lançar o primeiro single do seu premiado segundo álbum, “Future Nostalgia”, lançado em março de 2020: “Don’t Start Now”. “Eu estava tipo ‘oh, é bem diferente do que as pessoas já ouviram de mim’”.

Acabou que a faixa alcançou o segundo lugar na Billboard Hot 100 e, hoje, já tem mais de 1,5 bilhões de registros no Spotify e mais de 500 mil visualizações no YouTube.

O sucesso a tornou uma das artistas pop mais relevantes da atualidade. Segundo a revista, lançar o seu álbum no começo da pandemia foi um desafio, mas também uma oportunidade que ela estava esperando. Enquanto produzia “Future Nostalgia”, passou pelo grande desafio de fazer tudo de casa.

Havia toda essa pressão. As pessoas me diziam que eu não era boa o suficiente ou que não merecia isso ou o que quer que fosse… E eu: ‘Tudo bem, vou apenas deletar tudo e ter a certeza de fazer este álbum do jeito que quero. Vou me concentrar realmente em ser ótima em tudo o que faço’”.

O começo

Dua Lipa começou cedo. Aos 18 anos a cantora já estava em estúdio começando a sua carreira musical. Seu produtor de longa data, Ben Mawson, conta que o que o atraiu nela foi sua personalidade.

“Ela não sabia muito bem o que queria em termos miúdos, mas o contexto geral era muito claro – e a sua ambição”.

As primeiras sessões de gravação foram um campo de testes para a britânica, que estava bem ciente dos empecilhos que aguardam as mulheres jovens entrando na indústria.

“Eu estava constantemente pensando: ‘Esta sou eu e não sou fabricada’. Mas, é preciso muita maturidade, tempo, esforço e tudo isso até chegar a um ponto em que as pessoas digam: ‘Ok, eu acredito em você’”.

Foto: Venetia Scott para Vanity Fair

Dua Lipa e o próximo álbum

Quanto ao próximo álbum, Dua Lipa já confirmou que o novo trabalho está em andamento, com o nome e faixas já definidos – informação que apenas alguns colaboradores já sabem. Porém, seus projetos são grandes: a cantora pretende lançar pelo menos mais dois álbuns e sair em turnê nos próximos anos.

Dua até mencionou outras atividades que ela tem interesse, como atuar ou fazer vinho – coisas que ela poderia vir a tentar um dia. Entretanto, a artista foi enfática ao dizer que a música continua sendo o seu maior foco.

Foto: Venetia Scott para Vanity Fair

“Quero me solidificar como artista primeiro nesse aspecto, antes de mais nada. Por enquanto, só quero ter certeza de que a música é boa”.

Enquanto não temos novidades sobre o próximo álbum, veja aqui o clipe mais recente da Dua Lipa, “Love Again”:

Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *