Em novos dados divulgados, o número total de assinantes dos serviços de streaming da Disney superou a quantidade de assinaturas da Netflix. É a primeira vez no mercado que algum outro serviço supera a pioneira do ramo.
Disney supera Netflix em número total de assinaturas
De acordo com a matéria publicada pelo Deadline nesta última quarta-feira, o total de assinaturas dos serviços de streaming da Disney somam 221.1 milhões no mundo todo, enquanto a Netflix segue com 220.6 milhões.
A informação contabiliza o trimestre fiscal das empresas encerrado em junho, e vem pouco depois de a Netflix anunciar que perdeu cerca de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022.
Após o ocorrido, no segundo trimestre, a plataforma anunciou que pouco menos de 1 milhão de inscritos (cerca de 970 mil) deixaram sua assinatura, quando esperava perder até 2 milhões (via Deadline), sendo a maior perda da história da empresa, que salvou parte dos danos com o lançamento da 4ª temporada de “Stranger Things”.
Já as plataformas da Disney consideradas foram Disney+ (152 milhões), ESPN+ (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões), porém sem informações dos streamings territoriais, como o brasileiro Star+.
Para minimizar o impacto, a Netflix anunciou que vai incluir um plano de assinatura que contenha propaganda, além de já estar testando taxas adicionais para quem divide sua conta com outras pessoas.