A Disney+ confirmou, recentemente, o bloqueio do compartilhamento de senhas no território brasileiro. Em breve, os usuários não poderão dividir suas contas com amigos e familiares que moram em outras localidades.
Leia mais: Volta do X ao Brasil: confira reações dos famosos
Leia mais: Tudum 2024: Netflix anuncia formato inédito; saiba mais
A polêmica medida foi iniciada pela Netflix no ano de 2023. Após a implementação das novas diretrizes, outras plataformas passaram a seguir o exemplo – incluindo a Disney+. A empresa anunciou a regra em agosto do último ano e, desde então, os executivos têm estudado a melhor forma de introduzir o bloqueio para os usuários.
O fim do compartilhamento de senhas já foi implementado nos EUA, Canadá e Reino Unido. Agora, a nova medida está chegando para os clientes do Brasil.
Disney+: quando ocorre o bloqueio do compartilhamento de senhas?
Alguns usuários já passaram a receber o aviso por meio de um e-mail oficial. Segundo o suporte da plataforma [via Omelete]: “a partir do dia 12 de novembro, os usuários que não estiverem na mesma residência irão receber uma notificação através do aplicativo”.
A partir desta data, no entanto, os usuários ainda terão a possibilidade de acessar as contas. O serviço de streaming deve aplicar uma taxa a cada membro extra do plano – ou seja, aqueles que não vivem na mesma residência do assinante.
A Disney+ deve enviar mais detalhes aos clientes em breve.