in , ,

7 demos que caíram na internet e tinham uma versão bem diferente da música lançada

Qual artista nunca recusou uma faixa e essa foi passada para outro cantor que fez dela um grande sucesso? Isso é comum na indústria devido a diferentes fatores, talvez aquele não fosse o momento certo para o artista aceitar a canção ou ela cairia melhor na voz de outro intérprete ou até mesmo receberia um estilo diferente estando em outras mãos. Por isso que demos descartadas chegam cada vez mais na internet para mostrar como uma música pode soar de diferente formas.

Mesmo que componham ou produzam tal faixa, muitos artistas optam por entregar o trabalho a outro cantor acreditando que esse fará melhor uso do material. No entanto, embora isso possa acontecer constantemente, é também possível apreciar ambas as versões, já que muitas se encontram espalhadas pelas redes sociais.

Pensando nisso, preparamos uma lista que te colocará por dentro de algumas demos vazadas na internet e que parecem ser diferentes das canções originais lançadas pelos donos das músicas.

7 demos vazadas na internet que não soam como as versões originais

1. “This Love” – Camilla Cabello

A faixa originalmente na voz de Camila Cabello, pertencente ao álbum “Romance”, chegou a ser interpretada por Demi Lovato. A versão de Demi foi uma grande surpresa para os seus fãs que até então não sabiam da existência da demo.

“This Love” em ambos os vocais permaneceu sendo uma balada pop como apresentada na versão original, porém, com as diferenças de vozes é possível encontrar uma sonoridade mais intensa na interpretação de Lovato, enquanto Cabello segue dando maior suavidade à canção.

2. “r.e.m” – Ariana Grande

Antes de se tornar “Wake Up” (2013), de Beyoncé, “r.e.m” (2018), música presente no disco “sweetener”, de Ariana Grande, passou pelas mãos da texana. O produtor T-Pain revelou que o material foi originalmente gravado por Pharrell Williams em 2011 para a canção “Dream”, mas que ao longo do tempo ela foi se destrinchando até chegar ao projeto vencedor da categoria de Best Vocal Pop Album no Grammy Awards.

3. “Telephone” – Lady Gaga feat Beyoncé

O hit mundial da dupla de divas pop foi apresentado muito antes para uma outra referência do pop, sendo essa nada mais nada menos que Britney Spears.

A versão da princesa resultou em uma faixa bem mais eletrizante no início do que a interpretada por Gaga e Beyoncé.

4. “Halo” – Beyoncé

Eternizada na voz da cantora, “Halo” é um clássico do cenário musical que já foi representada por Ryan Tedder, vocalista do One Republic e produtor da canção.

Soando como um pop mais dançante, ao contrário da original que se mantém como uma pura balada romântica, a música acabou fazendo parte do álbum “I Am…Sasha Fierce”, de Beyoncé, essa que tornou a faixa em um dos seus maiores sucessos musicais.

Leia também: Atemporal: “Halo”, de Beyoncé, completa 12 anos de lançamento

5. “Take A Bow” – Rihanna

Uma das maiores baladas de Rihanna já foi cantada por Ne-Yo, um dos principais artistas de R&B do cenário musical. A canção do disco “Good Girl Gone Bad: Reloade” tornou-se um clássico na voz da cantora, assim como teria sido com os vocais do artista.

6. “Till the World Ends” – Britney Spears

Presente no projeto discográfico “Femme Fatale”, de Britney Spears, “Till the World Ends” também foi uma das faixas que esteve na voz de outro artista. Antes de integrar a discografia da princesa do pop, o segundo single do sétimo trabalho de estúdio da cantora foi apresentado à Kesha.

7. “God Is A Woman” – Ariana Grande

god is a woman e outras demos vazadas na internet
Foto: reprodução/Instagram

Lançada como segundo single do “sweetener” em 2018, “God Is A Woman” poderia ter sido de Camila Cabello, já que a própria chegou a gravar uma demo, mas decidiu descartar.

Em entrevista à SiriusXM, a cubana explicou o motivo pelo qual decidiu não lançar a faixa, no final das contas.

“Eles ainda não tinham nem um refrão para a música e, então, escrevi alguns versões, mas acabou que não pareceu certa para mim. Então, eles escreveram uma versão para ela e ficou incrível”, afirmou.

Qual dessas demos vazada na internet você mais curtiu? Comenta no nosso Twitter sua versão preferida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *