in

Corona vírus: veja posicionamento de artistas sobre a pandemia

Em meio ao caos de uma pandemia, shows foram cancelados e quarentenas estabelecidas ao redor do mundo todo. Sem muitas movimentações no mundo da música e vários cancelamentos de eventos, artistas também ficam em suas casas, e, muitos deles falam sobre o assunto.

Leia também: Lollapalooza: todas as edições da América do Sul são adiadas

Seja de forma divertida ou séria, muitos deles conscientizam fãs e os atualizam sobre o estado de saúde. Entre eles, Brandon Flowers, Madonna, Ariana Grande e mais. Leia os principais pronunciamentos sobre o corona vírus:

Brandon Flowers, do The Killers

Nas redes sociais, viralizaram posts com letras de músicas para se cantar e distrair enquanto fazendo a higienização das mãos. Brandon Flowers, vocalista do The Killers, fez nada menos que uma demonstração. No Instagram da banda, publicou um vídeo onde aparece cantando “Mr. Brightside” enquanto lava as mãos. Assista:

Ver essa foto no Instagram

This isn’t real… But this is.

Uma publicação compartilhada por The Killers (@thekillers) em

Dave Grohl, do Foo Fighters

No Instagram do Foo Fighters, Dave Grohl publicou um texto pedindo aos fãs para colocarem sua saúde em primeiro lugar. Confira:

Oi, aqui é o Dave. Lembra de mim? O cara que não cancelava shows nem quando a perna estava caindo?

Bem… fazer um show com vários ossos quebrados é uma coisa, mas fazer um show quando sua saúde e segurança estão em risco é outra…

Nós amamos vocês. Então vamos fazer isso corretamente. O álbum está pronto e está matador. As luzes e o palco estão nos caminhões prontos para sair. O SEGUNDO que nos derem o “vão em frente”, nós vamos sair rasgando como sempre fazemos. Prometo.

Agora lave suas mãos.

Dave.”

Ariana Grande

Em seu Instagram e Twitter, Ariana Grande também postou um comunicado pedindo para aumentarmos nossa responsabilidade com os grupos de risco:

Continuo escutando de uma quantidade surpreendente de pessoas frases como “não é uma grande coisa” / “vamos ficar bem” … “ainda temos que sair e viver nossas vidas” e isso está acabando com minha cabeça.

Eu entendo se é assim que você se sentia semanas atrás. Mas por favor, leia sobre o que está acontecendo. Não feche os olhos.

É incrivelmente perigoso e egoísta levar essa situação tão não à sério. O “nós vamos ficar bem porque somos jovens” está colocando pessoas que não são jovens ou saudáveis em muito perigo. Você soa burro e privilegiado e você precisa se importar mais com os outros. Tipo agora”.

Ela ainda continuou em uma thread falando que entende se alguém ainda precisa ir trabalhar ou coisa do tipo, mas que para quem puder ficar em casa, evitar sair. Também disse para apoiar a lei que está sendo aprovada nos Estados Unidos de teste e suporte aos infectados com corona vírus, para que tratamento e teste sejam gratuitos.

Madonna

Devido à pandemia do corona vírus, Madonna teve que cancelar as últimas datas da turnê do “Madame X”. Ainda houve maior preocupação, já que ainda estava se recuperando de uma queda em um dos shows dessa última etapa da tour.

Em seu Instagram, postou um vídeo atualizando seus seguidores sobre seu estado, enquanto escrevendo na máquina de escrever de Madame X:

Madame X não morreu em Paris. A jornada continua em auto quarentena em respeito ao COVID-19. Ainda sinto dores, sem cura à vista, graças a todas as fronteiras fechadas. Vou aprender com isso e ficar mais forte. Por enquanto, continuarei lutando!

Na carta, ainda pode-se ler a pergunta de “O que o mundo está tentando nos dizer com esse vírus?“.

Bebe Rexha

Bebe Rexha se mostrou bastante solidária nessa época. Em seu Twitter, buscou ajudar pessoas que levaram desvantagem por conta do vírus. Ela chegou a falar um pouco sobre a situação, e, ao ler sobre pessoas que foram lesadas, ofereceu doar dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *