in

Coreia do Sul conta com 30 das 100 séries mais populares de 2022

País se destacou na pesquisa, que é liderado pelos Estados Unidos, com 32 títulos

round 6 o desafio
Foto: Divulgação

Em 2022, a Coreia do Sul ganhou destaque na produção de séries. De acordo com a empresa de consultoria Ampere Analysis, em pesquisa apresentada nesta semana no evento Conecta Fiction, na Espanha, o país conta com 30 seriados mais populares que estrearam naquele ano, em uma lista com 100 títulos (via Variety).

Coreia do Sul e as séries mais populares de 2022

Acima da Coreia do Sul com as séries estreantes mais populares de 2022, o top 1 é dos Estados Unidos, com 32 títulos. De acordo com a Variety, em matéria publicada nesta quarta-feira, 28 de junho, a métrica foi realizada a partir do rastreamento do volume de pesquisas na internet recebido por título a cada mês, bem como outros métodos.

Em terceiro lugar, está o Japão, que conta com nove seriados. O site explica que a base de fãs de séries coreanas e animes japoneses está concentrada na demografia de jovens e adolescentes, que também são “os usuários mais ávidos da internet”. A lista completa com os 100 seriados não foi divulgado publicamente.

“A distorção demográfica certamente pode ser um fator, sim. A existência de fandom em torno desses títulos certamente ajuda”, explica Alice Thorpe, do Ampere Analysis. “No entanto, consideramos não apenas o volume de pesquisa/tópicos de tendências, mas também as visualizações em páginas nas principais fontes de pesquisa da internet, como Wikipedia e IMDb, por exemplo”.

Thorpe detalha ainda que, embora a Coreia do Sul tenha uma proporção muito grande de lançamento de séries novas, sendo 140 em 2022, se comparado aos Estados Unidos, que teve cerca de 360 seriados, “então o país realmente continua a se superar quando se trata do impacto global do seu conteúdo” comentou Thorpe.

Leia também: 34 séries e filmes coreanos que chegam em 2023 na Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *