in , , ,

Conheça ANAVITÓRIA, o duo de pop rural que conquistou o país.

“As garotas do Tocantins”, ou melhor, ANAVITÓRIA gerado a partir do nome do duo de pop rural, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão. A dupla já se conhecia de longa data, porém ficaram bem próximas nos últimos dois anos quando foram apresentadas por uma amiga em comum em Araguaína – TO, e de lá pra cá, a amizade não parou mais e rendeu vários shows intimistas e até o lançamento de um EP.

Ana Caetano, principal compositora das canções, conta que compõe com o coração e assim saem composições simples e profundas pra quem lê, e deliciosas pra quem ouve.

Vitória Falcão, cresceu em teatros e tem o palco como seu amigo íntimo, sem medo, com uma doçura que agrada a quem vê e a quem ouve sua voz expansiva, que dá vida as composições da Ana.

E juntas, formam uma dupla que agrada a jovens e adultos do Brasil todo. “A gente se equilibra.”, conta Vitória ao estúdio Show Livre.

“Ana tinha um canal no Youtube que guardava suas composições e me chamou pra fazer uns covers. Por conta de um desses covers ‘existimos’.”, diz Vitória Falcão sobre como tudo nasceu, e completa me contando que foi tudo sem pretensão alguma, que quando viram, já estava acontecendo e que não deu tempo de perceber direito.

anavit_2

Em 2 de Abril, ANAVITÓRIA, lança seu primeiro EP, composto por 4 faixas, sendo elas, “Chamego Meu”, “Singular”, “Tententender”, e “Cores”. O trabalho segue com produção do cantor e compositor Tiago Iorc em parceria com Jeff Pinas, e Felipe Simas como produtor executivo. Das quatro canções, duas delas são covers, “Cores” de autoria de Lorena Chaves e “Tententender” é parceria de Duda Leindecker e Humberto Gessinger (Pouca Vogal). As outras duas músicas são de composição de Ana Clara Caetano.

O EP conta com o selo “Forasteiro”, criado por Tiago Iorc, sendo o primeiro trabalho lançado pelo mesmo.

anavitiorc_3

“Mandamos o cover de ‘Um Dia Após o Outro’ pro Felipe Simas, achando que ele poderia mostrar pro Tiago… Coisa de fã mesmo. Seria incrível se ele
gostasse da leitura que tínhamos feito.”, conta Vitória na entrevista.

“Daí os dois não só gostaram como nos chamaram pra fazer parte desse projeto, e cá estamos.”, completa.

Além do cover de “Um Dia Após o Outro”, que você confere abaixo, recentemente, o duo fez uma leitura da música “Coisa Linda”, também do Tiago Iorc, essa versão você pode conferir aqui.

“Em um tempo em que música a música não surpreende, ANAVITÓRIA, é garantia de alguns sorrisos e a certeza de que estamos diante de um par de qualidades ímpares”, comenta o canal Show Livre.

O EP de estreia pode ser ouvido por todos os aplicativos de streaming, pelo Youtube, e adquirido somente em formato digital pela plataforma iTunes, clicando aqui.

12108269_1494719230829185_3054904812482743605_n

“‘Singular’ é a música de mais força do EP, de laço com as pessoas, e uma composição muito importante pra Ana. Pra nós duas talvez seja ‘Cor de Marte’, por ter sido a primeira que estivemos juntas no processo de composição.”, me responde Vitória Falcão.

Completei minha curiosidade perguntando o que auxiliam elas nas composições e arranjo das músicas, Vitória me diz que o que ajuda é simplesmente a vida.

“Ana tem uma percepção muito bonita do cotidiano e uma facilidade em fazer poesia de tudo o que é simples e faz sentido no nosso coração.”, completa Vitória de uma maneira simplesmente linda.

anavit_¨6

Os fãs estão cada dia crescendo mais e mais, após de um vídeo postado pela página Brasileirissimos, as inscrições no canal oficial do Youtube subiram e mais de 11mil likes foram adicionados a página do Facebook em menos de 24 horas!

Perguntei pra elas, o que mudou e o como elas tem sentido com o sucesso, que só cresce, na vida de ambas.

“Não tem nada mais bonito do que a identificação do outro. Nós vivemos disso, de conexões com pessoas, talvez seja mais latente na música, porque é algo que toca muita gente.”, e completam, “Arte tem uma abrangência doida, e nos liga às pessoas de uma maneira tão verdadeira, tão bela! Nosso coração fica cada vez cheio!”.


ANAVITÓRIA, não tem nada concreto para o novo álbum, mas dizem estar com projetos novos para o começo de 2016. E o que podemos esperar desse álbum, Vitória encerra a entrevista me dizendo “Então… Podem esperar amor que vai ter demais, pois estamos pensando nele com todo carinho do mundo”.

Vitória Falcão, ainda mandou um cheiro pra todos que lerão essa entrevista.

5 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *