in

Clipe de “Wildest Dreams”, de Taylor Swift, é acusado de racismo e desapropriação cultural

Bastante esperado no pré-show do VMA 2015, o videoclipe de “Wildest Dreams”, novo single de Taylor Swift, está protagonizando uma polêmica internacional, sendo duramente criticado pela mídia mundo afora e acusado de racismo e de propagação de “colonialismo selvagem” por vários veículos de comunicação.

O vídeo, que mostra Taylor Swift e o ator Scott Eastwood gravando um filme nos anos 50 em um local não especificado da África, foi dito como “desapropriado culturalmente” por não exibir nenhuma pessoa negra. “Taylor Swift foi à África filmar um clipe onde só há brancos”, diz a manchete da revista Fader.

Além disso, outros portais, como o The Huffington Post e o The Hollywood Reporter, afirmam que o videoclipe apenas retrata pessoas brancas e animais, e que Taylor optou por uma alternativa mais “ousada” ao incorporar a exploração política de uma região específica.

Assista ao clipe de “Wildest Dreams” abaixo e tire suas próprias conclusões:

O videoclipe de “Wildest Dreams” foi dirigido por Joseph Khan, responsável por clipes como “Bad Blood” e “Blank Space”. A faixa é a quinta música de trabalho extraída do álbum “1989”, lançado em 2014 e com um grande desempenho em vendas até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *