in

Claudia Leitte conta detalhes sobre o projeto “REALVERSO”; veja

Cantora falou sobre o novo EP e agenda para o Carnaval durante coletiva de imprensa

claudia leitte realverso
Foto: Nara Fassi

Claudia Leitte lançou, na última sexta-feira (10), o EP “REALVERSO: Lado A”, tema norteador do Carnaval e do ano de 2023 para a cantora.

Leia mais: Ribeirão Rodeo Music 2023: veja programação e como comprar

O trabalho apresenta faixas como “BOLO DOIDO”, com participação de Ivete Sangalo; “POTINHO”, com Saulo e “PREVISÃO DO TEMPO”, com Mari Fernandez. Essas e outras músicas serão apresentadas durante a agenda de shows da artista nos blocos de Carnaval em Salvador, Bahia. Confira mais detalhes dos eventos aqui.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (13), a cantora deu detalhes de seu novo projeto e próximas apresentações. Confira os destaques!

Claudia Leitte explica o conceito do projeto “REALVERSO”

De acordo com Claudia Leitte, seu novo EP – que se tornará um álbum futuramente – possui, como tema, suas verdadeiras facetas. “O ‘REALVERSO’ é uma possibilidade de você se abrir para as novas oportunidades, mas sendo você. Vivendo, de fato, o momento presente, com intensidade, aproveitando cada segundo desse momento – porque todo tempo é importante, e o agora é o que a gente tem de mais importante”, disse.

Ela também explicou que o conceito surgiu de maneira muito espontânea e natural. “Foi tão espontâneo, porque eu tenho essa necessidade de colocar tudo para fora. Eu vivo intensamente”.

Ela prosseguiu: “E a gente veio de um período de ostracismo, digamos assim. Contenção total de muitas energias. […] E aí eu acredito que isso, agora, é a materialização daquilo que estava guardado nesses últimos anos sem Carnaval, mas que estava em mim a vida inteira. Tinha que acontecer agora. É muito espontâneo, muito óbvio, apesar de eu achar surpreendente. Parece um monte de universos se abrindo, e é isso – o REALVERSO é multidimensional”.

claudia leitte realverso
Foto: Nara Fassi

A cantora fala sobre as apresentações pós-pandemia

A artista comenta que considera as apresentações ao vivo – e, especialmente, o Carnaval – como uma parte essencial de sua vida. Portanto, ela considera afastada dos trios elétricos e palcos durante a pandemia uma experiência muito difícil. Ela conta, então, o que significa poder voltar para o contato com o público.

“No geral, eu sou uma mulher muito grata, em tudo que eu vivo. Eu sou muito abençoada. Mas, no momento, eu estou transbordando gratidão. Eu estou muito feliz”, falou. “É uma sensação de paz e alegria que eu não consigo descrever. Mas eu estou doida, não vejo a hora de subir naquele trio, e de cantar para as pessoas, em Salvador. Aquilo ali é parte do que eu sou. Estava fazendo muita falta mesmo, foi bem difícil”.

Ela também explicou a importância do Carnaval em sua vida e carreira. “Eu não subo num trio só para ficar mais famosa, para ganhar mais dinheiro. Eu subo para viver aquele momento, para servir as pessoas […] Hoje eu já acho que, quando eu me olho ali [nos trios], eu vejo que o meu REALVERSO, a minha melhor versão, é quando eu estou cantando para aquelas pessoas, é quando estou à serviço delas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *