Clarice Falcão participou, recentemente, do programa “Avisa, Tracklist” – e deu alguns detalhes de seu novo álbum, “Truque”! A artista falou sobre o conceito e visuais do projeto; além de comentar outros assuntos. Acompanhe abaixo!
Leia mais: Entrevista: d4vd fala sobre ascensão na indústria, novo EP e mais
Clarice Falcão explica seu novo disco, “Truque”
Lançado no dia 10 de agosto, “Truque” é o quarto álbum de estúdio de Clarice Falcão. O trabalho também chega como um álbum visual – ou seja, cada música do projeto recebeu um videoclipe oficial.
Durante o novo episódio do videocast “Avisa, Tracklist”, a artista falou um pouco mais sobre o lançamento: “O ‘Truque’ é um disco que eu sinto que é o mais completo. Ele tem o conceito mais amarrado de todos que eu fiz”, comentou.
Ela comparou, então, o novo projeto com seus lançamentos anteriores. “Monomania”, de 2013, mostra músicas para uma só pessoa; “Problema Meu”, de 2016, abraça uma temática de independência; e “Tem Conserto”, de 2019, apresenta faixas divididas entre um humor borbulhante e a tristeza.
No entanto, ela afirma que “Truque” é seu trabalho mais completo, e explica a temática: “É sobre você se iludir, sobre como o amor é uma ilusão; e é uma ilusão que é muito gostosa de se ter, e que você se dispõe a acreditar, sabe? Você sabe que a probabilidade de você se dar mal é muito grande, mas ainda assim você fala: ‘Ah, eu vou, eu vou acreditar nesse truque’. Como um show de mágica mesmo”.
Como o disco possui uma narrativa, ela diz que o ideal é que as faixas sejam escutadas na ordem. “É uma jornada de alguém desiludido que se apaixona, e aí se desilude de novo, e termina tipo: ‘será que vale a pena se iludir?’ e tal”.
Os clipes complementam o conceito abordado no álbum, como ela explica: “A nossa ideia é realmente que cada vídeo seja um truque diferente […] Nos clipes, é como se cada música tivesse um universo dela. E sou sempre eu num fundo preto, envolvendo algum tipo de truque”.
“Porta dos Fundos”
O canal “Porta dos Fundos” começou em 2012, com Clarice Falcão no elenco principal. Além de atuar nos esquetes, a artista também divulgava algumas faixas, como “Oitavo Andar” e “Macaé”.
Ela anunciou sua saída do canal no final de 2015. Durante a conversa recente para o “Avisa, Tracklist”, ela revelou se voltaria ou não para o elenco fixo: “Foi muito divertido, mas eu acho que saí em um bom momento para mim”.
Ela prosseguiu: “eu mesma estava começando a me repetir lá. Eu acho que foi até bom para dar uma circulada na galera. Depois entrou o [Rafael] Portugal, a Thati Lopes, então tipo assim, acho que deu uma renovada. Se não, ia ficar sempre a mesma coisa”.
Por fim, ela explicou: “Eu acho que não voltaria definitivamente, não. Mas voltaria só para dar um pulinho”.
Confira o episódio completo do videocast “Avisa, Tracklist” com Clarice Falcão! O programa apresentado por Rodrigo Neves e Luciana Lino está disponível nas principais plataformas de áudio e no Youtube.
Nos siga no Twitter e no Instagram!