in ,

Charli XCX está produzindo novo disco e público poderá ajudar na criação

Charli XCX já havia compartilhado em suas redes sociais que poderia trabalhar em algo para “ocupar a mente” durante a quarentena; e a cantora cumpriu sua palavra. Após deletar todas a suas postagens antigas do Instagram, Charli anunciou que está produzindo um novo disco totalmente do zero.

Dentro de casa em meio à epidemia do Covid-19, a artista irá trabalhar com os itens à sua disposição. Nesse sentido, XCX produzirá as faixas com outras pessoas via online, trocando informações e ideias, e também fará os clipes por conta. De acordo com Charli, o projeto será “extremamente colaborativo” e “totalmente DIY”, da sigla em inglês “do it yourself” (faça você mesmo).

Por enquanto, o disco inédito se chamará “How I’m Feeling Now”, e sairá nas plataformas no dia 15 de maio. Até o momento, Charli postou na web o instrumental de uma das criações. A canção recebeu o título de “Forever”.

https://twitter.com/charli_xcx/status/1247569934634364928

Os fãs poderão opinar nas criações de Charli XCX pelas lives

A cantora pretende manter o processo criativo do release o mais aberto possível, para que todos possam ajudá-la na seleção de composições, batidas e vocais. Com isso em mente, XCX já começou a fazer lives em plataformas como o próprio Instagram e no Zoom.

Pelo stories, a artistas compartilhou prints de conversas que teve com outros músicos, recebendo dicas e fechando parcerias; tudo para manter a produção clara e exposta para os fãs.

Como Charli está fazendo a maior parte do trabalho sozinha, é bem provável que o álbum seja lançado na data estipulada mesmo, sem sofrer algum delay. Isso se deve ao fato de XCX ser workaholic e sempre ter ideias novas, que muitas vezes devem ficar centralizadas nas metas de seu contrato com a gravadora.

O último grande lançamento da cantora foi o disco “Charli”, de setembro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *