Depois de 3 anos de espera, finalmente Catfish and the Bottlemen lançou o seu terceiro álbum de estúdio. “The Balance” foi divulgado na sexta-feira (26/04).

O disco já tinha tido quatro músicas divulgadas antes do lançamento oficial. Entre elas, está “Longshot“, lançada em janeiro e escolhida como primeiro single.

“The Balance” foi escrito pela banda na Irlanda, durante um isolamento de 12 meses. Os membros do grupo contaram que “respiravam o álbum dia e noite”. Enquanto divulga o trabalho, Catfish and the Bottlemen fará uma grande turnê pela Europa.

Ouça o material:

Apesar de ser um álbum bastante esperado por fãs e admiradores, a nota do “The Balance” no site Metacritic não é nada boa. Com quatro avaliações, o disco está com 51 no Metascore. Grande parte das avaliações diz que o terceiro álbum da banda é igual aos outros dois anteriores e que o Catfish não teve uma real evolução.

Já outra das críticas, do aclamado site britânico The Independent, diz que: “The Balance” é um álbum genérico sobre relacionamentos e bons tempos com a banda”.

Enquanto isso, a crítica do site All Music destaca que o Catfish and the Bottlemen prefere ficar na onda do primeiro álbum e do indie, do que expandir para novos horizontes.

Catfish and The Bottlemen

Formada em 2007, a banda indie Catfish and The Bottlemen agora possui três álbuns de estúdio: “The Balcony“, “The Ride” e “The Balance“. Surpreendentemente, todos seguem o mesmo conceito de arte visual. A banda acumula sucessos como “7“, “Cocoon“, “Soundcheck” e entre outras. Relembre outras músicas.

Lollapalooza Brasil

Os britânicos vieram ao Lollapalooza Brasil em 2017 e tiveram suas músicas cantadas a plenos pulmões pelos fãs, embora Catfish and the Bottlemen não estivesse entre os artistas principais do festival. Certamente foi um show inesquecível para os membros, que ficaram surpresos com a recepção e com o amor do público. Relembre o Lolla BR.

Foto: MRossi

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.