A segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil chegou à Netflix nesta quarta-feira (28). O reality show apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo consiste em um experimento social com uma série de encontros à cega. O objetivo é encontrar o grande amor e fazer o pedido de casamento sem conhecer fisicamente a pessoa amada, baseado somente na conexão emocional criada nas cabines ao longo dos encontros.
Seguindo o modelo da versão estadunidense do programa, Casamento às Cegas Brasil busca provar que é possível amar independente da atração física, e que amor às cegas dá casamento. A temporada será lançada na plataforma em três partes, com novos episódios também nos dias 4 e 11 de janeiro.
Durante dez dias, os participantes se conhecem em cabines separadas por uma parede e, ao final, decidem se irão fazer o pedido para a pessoa com quem mais se conectaram emocionalmente. Ao final, apenas cinco casais continuam no reality show, passando pelo primeiro encontro pessoalmente e seguindo diretamente para uma lua de mel, nessa temporada, em um hotel na Floresta Amazônica.
Após a fase dos sonhos na lua de mel, os casais precisam encarar os desafios da vida real quando vão morar juntos por duas semanas antes do grande dia do casamento. Na ocasião, amigos e familiares dos casais se reúnem para saber o veredito sobre a relação com o “Sim” ou “Não” ditos no altar.
Confira o que esperar da nova temporada da versão brasileira do reality:
O que saber e esperar da 2ª temporada de Casamento às Cegas Brasil
1. Muito entretenimento
É de se esperar que um reality show com tantas emoções afloradas gere muito entretenimento: e é isso que os primeiros episódios dessa temporada entregam. Com os acontecimentos e sentimentos se desenrolando rapidamente entre os participantes, as emoções também se afloram rapidamente. Logo nos primeiros episódios, o lounge dos homens já enfrenta situações delicadas envolvendo uma das participantes que despertou interesses múltiplos entre eles.
Choros, dramas, discussões, conversas profundas sobre filhos, família e profissão são algumas das situações presentes logo no início da temporada.
2. Novas Conexões
Por ser um experimento centrado em conexão emocional, os casais se conectam rapidamente, e logo no primeiro episódio já são esperadas diversas declarações e momentos de sentimentalismo entre os participantes que se conhecem há poucos dias.
Enquanto alguns participantes não conseguem encontrar a cara metada no pograma e voltam pra casa sozinhos, outros experienciam uma conexão descrita como inexplicável. Nessa temporada, um novo elenco é apresentado para os telespectadores. Se destacam entre eles o gaúcho Alisson Hentges, de 27 anos; Guilherme Martins, de 29 anos, nascido no Espírito Santo; o paulistano Robert Richard, de 29 anos; Tiago Augusto, de 35 anos, nascido em São Paulo.
Entre as meninas, estão Flávia Queiroz, mineira de 27 anos; Maíra Bullos, carioca de 31 anos; Thamara Térez, de 31 anos, também nascida no Rio de Janeiro; Vanessa Carvalho, mineira de 32 anos; e Verônica Brito, paulistana de 31 anos.
3. Discussões sociais
Tratando-se de um reality show sobre relacionamentos, existem questões sociais importantes que não foram ignoradas surante essa temporada. Temas como gordofobia, racismo e machismo são discutidos algumas vezes ao longo dos episódios, mostrando que esses são assuntos normais entre os casais, e que devem ser abordados com naturalidade e consicência.
Logo no primeiro episódio, o grupo de participantes homens discutem entre eles sobre uma situação estabelecida com uma das participantes, chamando atenção para a possibilidade de uma reprodução de machismo entre eles.
Siga o Tracklist nas redes sociais!