Nesta quarta-feira (1º), Carol Biazin lançou seu novo álbum, denominado “REVERSA”. Com 14 faixas, o trabalho conta uma história em diferentes fases de um relacionamento amoroso.
Leia mais: Entrevista: Clau comenta seu novo single, “TIPO EU”
Por meio de diferentes atos e alter egos, a cantora apresenta uma narrativa completa. O projeto já vem sendo trabalhado desde 2022, com o single “GAROTA INFERNAL” – que representa o encontro de si mesmo e o desenvolvimento do amor próprio após uma desilusão amorosa.
Carol continuou apresentando fragmentos da história com a divulgação das faixas “BRINCA COM A…”, “INÍCIO DO FIM” e “FICA PRO CAFÉ”. Seguindo a temática do disco, a artista não revelou esses pedaços na ordem da narrativa. “Eu amo ser do contra”, disse.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), Biazin – com mediação de Foquinha – deu mais detalhes sobre o seu novo projeto. Confira os destaques abaixo!
“REVERSA”: Carol Biazin explica a divisão do álbum em ATOS
Para contar a história do novo álbum, que apresenta as diferentes fases de um relacionamento, Carol Biazin decidiu fazer uma divisão em ATOS – cada um trazendo referências a cada etapa.
O ATO I mostra o início da relação, os sentimentos de paixão. Depois, o ATO II mostra uma certa densidade e aprofundamento dos sentimentos. Ao final da narrativa, o ATO III mostra o reencontro com si mesmo após uma desilusão. Essa fase é representada através do arquétipo da Garota Infernal.
No entanto, ao escutar o álbum, o público pode notar que a história está de trás para frente – assim como sugere o título do trabalho. A cantora explicou o nome do disco e o motivo para apresentar os atos ao contrário:
“O título veio muito por conta dessa brincadeira de ser considerada uma artista injustiçada. E eu acabei me apossando do termo de ‘ser do contra’. Então, eu quis contar isso de trás para frente muito para representar isso”, disse.
Ela prosseguiu: “Eu queria que esse conceito ficasse encrustado no álbum inteiro. Pensei: ‘Já que sou do contra, vou fazer tudo ao contrário’. Então, desde que a gente começou a lançar, eu comecei a inverter tudo, colocar de cabeça para baixo”.
Destaques do projeto
O novo álbum de Carol Biazin possui 14 faixas e uma variedade de gêneros e sonoridades. Mas, para a artista, há algumas canções que valem um destaque. “No ATO III, para mim, uma das faixas mais icônicas é ‘GLITTER’. Acho que ela é um pouco Lado B, a galera pode ficar um pouco assustada. Mas ela é uma faixa que é basicamente um duelo entre a Carol e a Garota Infernal”.
Ela completou: “Do ATO II, estou muito apaixonada por ‘EX NÃO AMA’. É uma faixa que fala muito sobre essa recaída entre duas pessoas que não estão mais juntas, mas ficam nesse vai e vem […] E, no ATO I, a minha favorita é ‘BACARDI’, porque ela é muito diferente de tudo que eu já ouvi. Ela tem uma pegada um pouco eletrônica”.
“REVERSA” já está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e Youtube Music.