in

Entrevista: Budah fala sobre processo criativo de novo single, “Peito Aberto”

Canção foi lançada nesta sexta-feira (16)

A cantora e compositora capixaba Budah lançou, hoje (16), o seu novo single: “Peito Aberto”. A faixa antecipa o lançamento do EP Budah”, previsto para o final de agosto. O clipe da canção traz a participação do cantor carioca Luccas Carlos e já está disponível no canal de YouTube da artista.

A canção marca o primeiro lançamento de Budah com a Universal Music Brasil e as expectativas para seu primeiro disco de estreia, previsto para o próximo ano.

“Peito Aberto” une o beat com melodias tristes, mas balanceia com rimas felizes e apaixonadas. A canção é inspirada pelo som da cantora norte-americana H.E.R. e se desdobra em um videoclipe que ambienta a atmosfera sonora idealizada por Budah.

Para falar sobre o lançamento, o Tracklist entrevista Budah, que também compartilhou o que o público pode esperar de seu EP.

Entrevista com Budah

Como está sendo a estreia de sua nova fase com o single “Peito Aberto”? 
Eu tô muito feliz de ter voltado! É muito bom poder lançar as minhas músicas que estavam guardadas, em uma nova fase e com uma nova estrutura. Estou ansiosa para saber o que as pessoas vão achar.

Pode detalhar mais sobre como foi o processo de escrita e produção da faixa?
Eu escrevi essa música há uns dois anos. Eu estava em uma fase meio triste, mas ainda sim apaixonada, e acredito que tenha externado tudo nessa música.

Eu pedi para alguns fãs me mandarem uns beats no e-mail para dar oportunidade a alguns beatmakers e eu gostei muito desse do Boonbap, era bem o que eu tava querendo para fazer a vibe do som. Então sentei no estúdio e escrevi bem rapidinho, estava com bastante coisa para dizer (risos). 

E o videoclipe? Ele foi pensado junto à criação da música?
Sim, com certeza! O cristal roxo são seus sentimentos e memórias que eu guardei, a lágrima é o meu processo artístico com meus sentimentos e o Luccas significa de onde vem a minha inspiração. Como o nome da música já diz, isso é o que estava guardado no meu peito, um cristal de memória e afeto. 

O que o público pode esperar do futuro EP?
Uma mistura de tudo que eu quero fazer como artista. Quero transitar pelo R&B mais arrastado, mas também cantando em cima de batidas de trap com estéticas diferentes. Quero mostrar tudo que eu sei fazer antes do álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *