in ,

BTS faz homenagem aos Beatles; veja artistas que fizeram o mesmo

Na última semana, o grupo coreano BTS fez sua estréia no talk show Late Night com Stephen Colbert. Coincidentemente, esse ano de 2019 marca 50 anos desde que os Beatles estiveram no mesmo programa e fizeram história.

Leia também: BTS lota estádios durante apresentações nos Estados Unidos

Além de tal coincidência, o grupo tem mais em comum com os Beatles do que pensamos. No último mês, o seu álbum mais recente Map of the Soul: Persona se tornou o terceiro álbum em um ano à atingir o top 200 da Billboard. Se igualando ao único grupo que já fez isso antes, os lendários Beatles. Ah, e BTS não parece uma abreviação para BeaTleS?

Para celebrar tais semelhanças, o BTS aproveitou e fez uma homenagem em sua passagem pelo programa, fazendo uma remontagem do clássico vídeo. Também revelaram sua música favorita cantando o refrão de “Hey Jude”e fizeram uma performance da música “Boy With Luv” em clima retrô e beatlemaníaco. Veja vídeos abaixo:


Outros artistas homenageiam Beatles

Além do grupo coreano, vários outros artistas já fizeram covers para o clássico fenômeno dos Beatles. Aproveitamos também para reunir nesse post alguns dos mais memoráveis. Confira!

Miley Cyrus

Em 2014, na era Bangerz, Miley Cyrus se reuniu com a banda The Flaming Lips e fez tanto um ótimo cover quanto um vídeo para “Lucy in The Sky With Diamonds”. A versão tem uma vibe bem mais psicodélica:

Imagine Dragons

O Imagine Dragons em 2017 participou de um tributo aos Beatles que chegou até mesmo a ser televisionado. Em sua participação, cantaram e tocaram “Revolution”, de forma acústica.

Ainda falando da banda, ela também fez um mashup com “Stand By Me”, agregando “Blank Space”, da Taylor Swift, no Spotify Sessions.

McFLY

Atualmente com um hiatus que pode ser confundido com o fim da banda, o McFLY lá por 2008 no seu auge não esqueceu dos Beatles. Fizeram vários covers ao vivo, e, um deles foi “I Wanna Hold Your Hand”. Mate as saudades da banda:

Lorde

Para finalizar, nada melhor que Lorde interpretando um clássico. Ainda no início de sua carreira, cantou um trechinho de “Come Together” em passagem por uma rádio. Uma pena não ser uma versão completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *