in

BTS: saiba tudo sobre o Acústico MTV do grupo sul-coreano

Eles chegaram para comandar um dos mais tradicionais e promissores programas da televisão! O BTS se apresentou ontem (23/02) diretamente de Seul, na Coreia do Sul, para o mundo inteiro no Acústico MTV e trouxe consigo um repertório de grande sucesso interpretado em vários cenários diferentes e marcantes.

Reunimos aqui tudo sobre essa apresentação histórica promovida pelo canal, que introduziu pela primeira vez para o público do MTV Unplugged o show de artistas sul-coreanos e as versões inéditas dos seus hits.

BTS em uma sala playground com vários jogos ao redor dos integrantes como pebolim, cesta de basquete, moto. 4 integrantes sentados no sofá de couro marrom, um em pé com os braços abertos atrás do sofá, outro em uma poltrona e outro em uma cadeira.
Foto: divulgação

Leia também: BTS estrelará o Acústico MTV; relembre outras edições memoráveis

Apresentação das faixas do BE

Segundo informações do próprio canal norte-americano, o concerto do grupo nomeado ao Grammy Awards 2021, seria intimista e especial para os armys já que eles prometeram um setlist cheio das suas últimas canções do recente álbum, BE.

Além disso, o show acústico dos meninos com 32 minutos de duração foi repleto de algumas surpresas para o público como a execução de cada música em cenários específicos e a apresentação de um cover.

A edição especial do MTV Unplugged feita pelos sete integrantes contou com 5 canções: “Life Goes On”, “Telepathy”, “Dynamite”, “Blue & Grey” e “Fix You” do Coldplay. Para trazer mais dinamismo a apresentação, o BTS trocou de roupa cinco vezes e adaptou cada faixa em cinco ambientes diferentes.

No final do show, os membros da banda compartilharam sua própria mensagem de adeus com os fãs. Pensando no que está reservado para 2021, Jungkook garantiu aos fãs: “Continuaremos a ficar ao seu lado este ano com boa música”.

Todos do BTS vestindo paletó marrom, sentando em uma cadeira dentro de uma espécie de sala e a banda atrás tocando
Foto: reprodução/YouTube
BTS cantando “Life Goes On”
Todos usando terno branco, sentados em um banquinho, com a banda atrás. Na parede pregado vários quadros de vinil
Foto: reprodução/YouTube
BTS cantando “Dynamite”

Primeira perfomance de “Telepathy”

Uma das músicas preferidas da fã base do BTS presente no seu último álbum foi performada pela primeira vez em um show do grupo. Afinal, a informação vazada horas antes da exibição da edição fora confirmada pela MTV mexicana em um tweet compartilhado no seu perfil, mas que logo após foi apagado.

https://twitter.com/Yoongibiasend/status/1364290671742492678?s=20

Após a música, os membros casualmente entrevistaram uns aos outros e revelaram que “Telepathy” foi inspirado por sua fã base.

A emocionante “Blue & Grey”

Combinando um conjunto natural com o clima da encantadora “Blue & grey”, o grupo transformou correspondentes ternos cinza e cantou em um completa campo coberto de flores azuis e cinzas.

De acordo com Jin, V teve um grande papel na composição de “Blue & Gray”, que tem uma melodia mais introspectiva. Explicou V: “Tentei expressar minha tristeza e incerteza interiores, então traduzi a sensação de queimar como ‘azul’ e a graça de não ser capaz de ver o exército (army) como ‘cinza’.” 


BTS apresenta cover de “Fix You” no Acústico MTV

Em entrevista para o site KPOP Herald, o integrante do BTS, Taehyung, respondeu sobre o desejo de colaborar com Coldplay ao ser perguntado acerca de qual grupo britânico as vozes de “Dynamite” gostariam de fazer uma parceria.

Há muito tempo adoro Coldplay e sempre gostei de ouvir suas músicas. Nós colocamos Coldplay quando entramos no carro no Reino Unido. No passado, eu tive a chance de ir a um show do Coldplay. Se houver uma oportunidade, gostaria de colaborar com eles

Namjoon completou dizendo:

Eles vieram para a Coréia anos atrás, e J-Hope e eu fomos ao show deles. Vimos Chris Martin e os outros membros da banda, e foi uma ótima memória. Acho que todo mundo adora Coldplay. Além disso, seria uma grande honra colaborar com Paul McCartney.

A partir disso, entendemos a execução do cover de uma das maiores músicas da banda inglesa por parte do BTS, a admiração dos artistas sul-coreanos pelas canções dos britânicos. Além disso, a faixa traz uma bela mensagem sobre cura, saudades e encorajamento, oportunas palavras para esse momento em que o mundo está vivenciando.

Em formato banquinho, voz e exalando bastante proximidade com o público de casa, o BTS apresentou uma versão de “Fix You” lindamente e deixou registrado a força que deseja passar para o público através da canção.

Em um ano desafiador para todos, Jimin disse: “Essa música nos deu conforto, então queríamos preparar este cover para confortá-lo também”.

Lembramos que os meninos enviaram uma demo deles cantando a música e a banda aprovou. Pelo Twitter, a conta oficial do Coldplay elogiou a perfomance:

https://twitter.com/coldplay/status/1364530788117729280?s=20

Amou a edição do programa com o BTS? Venha comentar sobre os seus momentos favoritos do show no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *