in , ,

Bridgerton: tudo que já sabemos sobre a segunda temporada da série

A série “Bridgerton”, original da Netflix, foi sucesso desde o momento de seu lançamento, em pleno Natal de 2020, facilitando a decisão do streaming de renovar a produção para a segunda temporada. A confirmação veio por meio das redes sociais da plataforma, 30 dias após a estreia do seriado.

A série é uma criação de Shonda Rhimes, também responsável por criar os sucessos “Grey’s Anatomy” e “Scandal”. A história, por sua vez, é baseada na série best-seller de mesmo nome, da escritora Julia Quinn. Os livros já possuem oito volumes, que mergulham na história de cada um dos irmãos Bridgerton. A grande quantidade de livros é um indicador do vasto conteúdo disponível para as próximas temporadas do seriado.

Sendo assim, a Netflix já anunciou até mesmo que a série está renovada até a quarta temporada. O sucesso da série rendeu à equipe 12 indicações ao Emmy em 2021. O reconhecimento aumenta ainda mais a expectativa dos criadores para que “Bridgerton” alcance as oito temporadas previstas pela história dos livros.

Antes mesmo da estreia oficial para o público na Netflix, a crítica especializada já aclamava o trabalho realizado, chegando a atingir 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Hoje, o índice de aprovação da série é de 88% e ainda rende assunto constantemente, principalmente pelos fãs que aguardam ansiosamente a chegada da segunda temporada. Por isso, separamos aqui tudo o que já sabemos sobre a nova temporada. Confira:

bridgerton segunda temporada
Foto: Divulgação

Tudo que já sabemos sobre a segunda temporada de Bridgerton

Previsão de lançamento

As filmagens começaram em março de 2021 em Londres. Desde então, algumas pausas aconteceram devido a membros da equipe testando positivo para a covid-19. As gravações durante a pandemia atrasaram os planos iniciais de lançar a primeira temporada em 2020 e a segunda em 2021.

A primeira temporada da série começou a ser gravada em julho de 2019 e finalizou em fevereiro de 2020, para ser lançada em dezembro do mesmo ano. Seguindo essa mesma lógica, e levando em consideração os atrasos causados pela pandemia, a segunda temporada deve estrear no primeiro semestre de 2022. Entretanto, nenhuma data oficial foi divulgada até o momento.

Leia também: Ouça 6 versões de músicas pop em “Bridgerton”, série da Netflix

Enredo

A primeira temporada de “Bridgerton” foi baseada no livro “O Duque e Eu”, e acompanhou o romance entre Daphne e o Duque de Hastings. Agora, a segunda temporada terá a trama centrada no livro “O Visconde Que Me Amava”, que conta a história de Anthony Bridgerton, irmão mais velho de Daphne.

Os novos episódios vão acompanhar a história de amor do visconde, que terminou a primeira temporada decidido por encontrar uma noiva.

Foto: Reprodução/Netflix

Elenco

O elenco da série é extenso e, além dos nomes que retornarão, novos personagens também vão aparecer. Entre os nomes já conhecidos pelos fãs estão confirmados na segunda temporada: Pheobe Dynevor, no papel de Daphne; Ruth Gemmell como Violet; Luke Newton como Colin; Claudia Jessie no papel de Eloise; e Luke Thompson interpretando Benedict.

Além desses também estão confirmadas as crianças Florence Hunt (Hyacinth) e Will Tilston (Gregory). Outros atores e atrizes antigos de elenco também estão confirmados, como Kathryn Dysdale, Jessica Madsen, James Fleet, Pippa Haywood, Freddie Stroma, entre outros.

Os protagonistas da temporada ficaram por conta de Simone Ashley no papel de Kate, e Jonathan Bailey interpretando Anthony.

Entretanto, os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio oficial da saída de Regé-Jean Page, o Duque de Hastings da série. Recentemente, o ator brincou e deixou no ar a possibilidade de uma aparição surpresa durante a temporada. “Não há algo de maravilhoso em ser surpreendido por algo que você não suspeitava?”, questionou em entrevista à revista QG.

Foto: Reprodução/Netflix

Mudanças em relação aos livros

Também em relação ao elenco, algumas mudanças estão sendo feitas em relação aos livros, com a chegada de dois novos personagens que não existem na história original. O ator Calam Lynch vai interpretar um novo personagem chamado Theo Sharpe, homem da classe trabalhadora que vai lutar pelos direitos de todas as pessoas da sociedade da época.

Assim como Theo, Jack é um novo personagem, não retratado nos livros. Ele será interpretado por Rupert Young e é descrito como o mais novo membro da alta sociedade. Por coincidência, ele tem uma conexão com uma das famílias mais notáveis da alta sociedade, nesse caso, a família Bridgerton.

Spin-off

A escritora Julia Quinn possui alguns livros com histórias derivadas da trama original de “Bridgerton”. Por isso, a Netflix também tinha interesse em expandir o universo da história. Então, o streaming anunciou uma minissérie com foco na Rainha Charlotte, que contará também com a presença de Violet Bridgerton e Lady Danbury.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1393287654293352449

Ansioso para a segunda temporada de “Bridgerton”? Siga o Tracklist nas redes sociais e fique por dentro das novidades sobre a série!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *