in

Caso de incêndio na Boate Kiss terá minissérie produzida pela Netflix

Foto: Reprodução

Oito anos depois do caso de incêndio na Boate Kiss, a Netflix anunciou, nesta terça-feira (23) durante o evento “Mais Brasil na Tela”, que irá produzir a minissérie “Todo Dia a Mesma Noite“, baseada no livro homônimo da jornalista e escritora Daniela Arbex, de 2018, que também será consultora do roteiro da produção.

Ainda que sem data para o lançamento na plataforma de streaming, as gravações devem começar no primeiro semestre de 2022. A minissérie será uma parceria com a produtora Morena Filmes, com roteiro de Gustavo Lipsztein e direção de Julia Rezende e contará com cinco episódios. As informações são da revista Variety.

Foto: Reprodução

A plataforma também confirmou durante o evento que a série “Sintonia” foi renovada para sua terceira temporada e confirmaram as sequências de “Cidade Invisível“, “Irmandade” e “Bom Dia Verônica“.

Leia também: “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”: 6 novos spots revelam cenas inéditas

Conheça a história da tragédia da Boate Kiss, que irá inspirar série da Netflix

A noite de domingo do dia 27 de janeiro de 2013 ficou na história de muitos brasileiros com o caso de incêndio na Boate Kiss, localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que resultou na morte de 242 pessoas e mais de 600 feridos. O caso se deu após a banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava naquela noite, acionar um artefato pirotécnico de forma indevida, o que provocou a queima na espuma do revestimento acústico da boate.

Cinco anos depois, a jornalista e escritora Daniela Arbex, também autora dos livros “Holocausto Brasileiro” e “Cova 312“, escreveu o livro-reportagem “Todo Dia a Mesma Noite”, que narra o dia 27 de janeiro de 2013 e a busca das vítimas e familiares por justiça.

Atualmente, quatro réus irão a julgamento, com júri popular, a partir do dia 1º de dezembro deste ano, no Foro Central de Porto Alegre, entre eles dois ex-sócios da boate, o vocalista da banda e o produtor, denunciados por homicídio simples de 242 pessoas e tentativa de homicídios das outras 636 feridas na tragédia. Em seu Instagram, a jornalista anunciou uma campanha de vakinha junto a artistas como, Fábio Porchat e Dira Paes, para arrecadar fundos para ajudar os pais que perderam seus filhos na Boate Kiss a se deslocarem ao local de julgamento, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *