in

“HIT ME HARD AND SOFT”: os destaques do álbum de Billie Eilish

Confira os números e feitos da estreia do novo disco da cantora

Foto: Divulgação

Lançado no dia 17 de maio deste ano, o novo álbum de Billie Eilish, “HIT ME HARD AND SOFT”, já acumulou novos destaques para a cantora, sendo a sua maior estreia da carreira nos Estados Unidos. Confira alguns destaques a seguir!

Os destaques de Billie Eilish com o álbum “HIT ME HARD AND SOFT”

Com 10 faixas e sem singles previamente divulgados, “HIT ME HARD AND SOFT” rendeu a Billie Eilish a conquista de ser a maior estreia da sua carreira, com 339 mil unidades nos Estados Unidos. Essa se classifica como a maior estreia de vendas por um artista nascido neste século.

No último final de semana (25), o top 3 do Spotify Global foi ocupado pela cantora. “LUNCH” (12.1M), “BIRDS OF A FEATHER” (8.03M) e “CHIHIRO” (8.0M) lideraram a playlist oficial da plataforma de streaming.

Todas as outras faixas do “HIT ME HARD AND SOFT” se encontram atualmente na lista de reprodução do Spotify. São elas: “WILDFLOWER” (20º), “BLUE” (22º), “L’AMOUR DE MA VIE” (24º), “SKINNY” (25º), “THE GREATEST” (27º), “THE DINER” (33º) e “BITTERSUITE” (39º).

Além disso, no dia seguinte ao seu lançamento (18 de maio), o “HIT ME HARD AND SOFT” ultrapassou 100 milhões de streams no Spotify, o que se tornou o disco mais rápido da artista a conquistar a marca.

Um dos outros destaques de Billie Eilish com o seu disco é que ele debutou em 1º lugar nos charts de álbuns do Reino Unido, com 67 mil unidades vendidas. No Brasil, debutou com 6 milhões de streamings no Spotify.

Na Apple Music, Eilish conquistou o topo do serviço em 100 países diferentes, tornando-se o terceiro álbum feminino do ano a realizar o feito. Ainda no Spotify, o novo trabalho da artista obteve a segunda maior semana de estreia no Spotify em 2024, com 379.5M de streams filtrados. 

Leia também: Review: Billie Eilish busca reencontrar sua essência em “HIT ME HARD AND SOFT”