in

“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, ganha edição deluxe

Em comemoração ao quinquagésimo aniversário do que é considerado por muitos como o maior disco de todos os tempos, foi lançado nesta sexta-feira (26) uma edição deluxe inédita de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o álbum de estúdio mais importante do The Beatles.

A nova versão do trabalho já está disponível tanto em formatos físico e digital quanto para execução nas principais plataformas de streaming, e conta com todas as faixas de seu corte original remixadas, além de demos, gravações alternativas das canções não editadas e o documentário previamente não lançado “The Making Of Sgt. Pepper”.

Ouça a nova versão deluxe de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” na íntegra via Spotify:

“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é o oitavo capítulo da discografia dos Beatles e foi originalmente lançado no dia 1º de junho de 1967 na Inglaterra, tendo sido posteriormente laureado com quatro Grammys, incluindo o de “Álbum do Ano”. O trabalho é considerado não só o projeto definitivo da banda, mas também o maior álbum da história da música – tal como foi classificado pela revista Rolling Stone em sua lista dos 500 maiores discos de todos os tempos.

As gravações do disco tiveram início em dezembro de 1966, aproximadamente quatro meses após os Beatles anunciarem seu afastamento das grandes turnês, e foram encerradas em abril do ano seguinte. Uma vez que as faixas não seriam performadas ao vivo, o grupo teve maior liberdade para a criação das canções, resultando em composições experimentais como “With A Little Help From My Friends”, “Lucy In The Sky With Diamonds” e “A Day In The Life”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *