Habemus crisis no reinado do BBB 23! Desde a madrugada desta sexta-feira (20) que o clima entre as líderes Bruna Griphao e Larissa anda meio estranho. Porém, foi nesta manhã que a dupla protagonizou a primeira treta da edição.
A discórdia entre as matriarcas da casa começou após um ruído de comunicação na Central de Controle no Quarto do Líder – que permite os habitantes do cômodo assisatam ao jogo com áudio liberado utilizando fichas limitadas de acesso. Enquanto a atriz acredita que Gabriel Fop será alvo do Quarto Fundo do Mar, a professora de Educação Física entendeu que MC Guimê seria o escolhido pelo grupo para o Paredão.
Leia mais: BBB 23 em 20/01: Central de Controle e festa surpresa são destaques da madrugada
Entenda a primeira treta do BBB 23
Na mini-festa surpresa, que rolou durante essa madrugada, Larissa comentou que estava chateada com o comportamento de Bruna. A professora pontuou que se sente colocada em segundo plano e que a atriz a exclui de algumas decisões.”Fiquei sentida lá contigo. Quando eu quis botar eles [Key e Gustavo] no Paredão, você não quis. Agora você fica falando “eu vou botar”. É o que a gente decidir e a gente não decidiu ainda. Estou falando de boa, estava cedendo várias coisas pra você”, falou.
A atriz explicou o porquê de ter agido dessa forma quanto ao Paredão: “Para mim, era o que você queria. Eu só falei isso porque era o que você queria. Agora, eu quero. Pensei: ‘Larissa estava certa e, agora, eu também estou nessa’. Quem estava errada era eu.”
Larissa, ainda continuou “Para mim, tu é minha prioridade. Será que eu sou sua ainda? não sei, por causa do Gabriel. As vezes quero conversar e você não me escuta, mas os meninos você escuta”. Ao que Bruna respondeu “Tu é sim, eu dou minha palavra”.
Após o fim da festa, Bruna, Larissa, Fred [Desimpedidos] e Gabriel foram para o quarto do líder, onde a atriz declarou que acha que o modelo é o alvo das indicações ao paredão do Quarto Fundo do Mar. Larissa discordou: “Amiga, então a gente viu coiass diferentes e eu tô ficando louca! Eles falaram do Guimê o tempo inteiro”, rebateu a professora.
A confusão piorou, quando Bruna menciona que quer chamar o cantor para confirmar. “Você vai deixar eu falar ou só você vai falar?!”, pergunta a atriz. “Não, pode ficar aí no teu quarto”, retruca Larissa que sai do quarto visivelmente irritada.
Após sair do Quarto do Líder, a professora desabafou com Bruno. “Bruna está viajando. Na minha concepção, ela está mentindo para o Gabriel, querendo dizer que o povo estava falando mal dele. Eles não estavam, amigo. A gente viu. Eu não vou concordar com uma coisa que é mentira”, disse.
Na ocasião Larissa chora e nega que Gabriel tenha sido mencionado na conversa: “Começaram a botar na cabeça do guri que ele está na reta, eu falei: ‘Pode ser que esteja na reta, mas no que a gente viu não estava’. O Fred e eu nos unimos e falamos: ‘Cara, não tinha nada’. Ela disse que ia chamar o Guimê, porque ele viu também”. Por fim, afirma a Bruno: “Eu acho que ela falou uma coisa para Gabriel e acho que ela está com vergonha de dizer que não é”.
Enquanto isso, no Quarto do Líder, Bruna desabafava com Fred e Gabriel: “Quem saiu, levantou e falou que eu estava chamando de mentirosa, foi ela. Se meu jeito é ser grosso depois disso, é isso. Eu estou segurando há um tempão”, disse a sister em meio a lágrimas.
Paz selada
Depois de muita gritaria e chororô, as líderes tiveram uma conversa no Quarto Deserto, na presença de vários outros participantes. A dupla repassou a briga e desabafaram sobre os pontos que mais lhe incomodaram. Por fim, a paz foi selada.
“Você é a pessoa mais importante aqui dentro pra mim. Tanto que eu fiquei chorando pra caramba”, disse Bruna. “Me desculpa, eu me senti mal, amiga”, respondeu Larissa.