Apesar do que muitos acreditavam, o filme “Batgirl” da DC, cancelado em agosto pela Warner Bros. Discovery, não estava finalizado ainda. Quem afirmou foram os diretores do longa, Adil El Arbi e Bilall Fallah, em entrevista ao canal francês Skript.
Filme “Batgirl” não estava pronto
No vídeo publicado pelo Skript, Adil El Arbi e Bilall Fallah afirmam que o filme “Batgirl” não estava pronto quando foi cancelado. “Os caras da Warner falaram para a gente que não foi um problema de talento da nossa parte ou da atriz, ou até da qualidade do filme. Estávamos bem no meio da edição, ainda havia muito trabalho a ser feito!”, declarou El Arbi.
“Então não é como se o filme estivesse pronto”, falou o cineasta. Ainda de acordo com o diretor, o cancelamento pela Warner foi “uma questão de estratégia, porque a gerência do estúdio mudou e eles queriam economizar algum dinheiro”.
Fallah comentou que, após o cancelamento do longa, ficou chocado com a notícia. “Eu não sabia como reagir. Eu queria quebrar coisas, chorar… Eu estava tipo: ‘Isso não está acontecendo’”, desabafou, mas que por outro lado as mensagens de apoio pelo lançamento do filme foram muito calorosas.
“Nós fazemos filme, e fazemos isso para o público, não para nós. Esperamos apenas que o filme seja lançado algum dia”, finalizou Adil.
Perguntados se algum material de “Batgirl” conseguiu ser salvo nos estúdios, eles respondem que “não temos nada”. “Adil me ligou e disse: ‘Vai em frente! Grave tudo com o seu celular!’. Entrei no servidor, [mas] tudo já tinha sido tirado de lá”.
Leia também: HBO Max irá acabar? O que sabemos sobre caso que envolve a plataforma
A dupla de diretores é conhecida por seus trabalhos em “Bad Boys Para Sempre” (2020), “Ms. Marvel” (2022), entre outros. “Batgirl” traria em seu elenco Leslie Grace, Michael Keaton, J.K. Simmons, Brendan Fraser e mais. O roteiro era de Christina Hodson e o seu orçamento foi de US$ 90 milhões.