in ,

Rebecca, Dulce Maria, Farina e MC Danny explicam a produção de “Barbie” e destacam poder feminino

Em coletiva de imprensa, as artistas se encontraram para bater um papo sobre a nova versão de “Barbie” para o “Spotify Singles”

A música “Barbie“, da cantora Rebecca, que movimentou a internet com seu anúncio surpresa e bastante inusitado, após revelar as participações musicais (POCAH, Lexa e Danny Bond) através de uma imagem com as sombras das cantoras, ganha agora uma versão com Dulce Maria, Farina e MC Danny.

A colaboração faz parte do projeto Spotify Singles lançado em fevereiro deste ano, que já conta com trabalhos de Ludmilla, Os Barões da Pisadinha, Matheus & Kauan, entre outras figuras brasileiras. A união que se encontra disponível na playlist ‘Vem Verão’, a playlist oficial de verão do streaming, é o sétimo e último material promovido pela plataforma de música.

De cara nova, o lançamento de “Barbie” na companhia das três artistas teve como objetivo mesclar o bregafunk e a pisadinha, estilos musicais que estão em alta no Brasil, e assim, atingir todos os públicos, bem como aqueles que amam uma canção em espanhol.

Além disso, a faixa integra o principal propósito da edição especial do projeto “Spotify Singles”, uma produção de sete canções que chegou para animar ainda mais a estação preferida dos brasileiros. Na série, os artistas são convidados para darem uma repaginada em músicas já conhecidas pelos ouvintes, interpretando-as em gêneros diferentes da versão original.

O Tracklist participou da coletiva de imprensa que reuniu as cantoras para falar um pouco mais sobre a grande parceria em “Barbie”. Confira o que foi dito!

A produção da canção

Depois de ser convidada para integrar a edição de verão do “Spotify Singles”, Rebecca, dona da música, decidiu transformar a faixa não apenas em bregafunk, mas também dar um toque mais internacional juntamente com Dulce e Farina.

Sobre o espanhol foi algo mais confortável já que eu venho fazendo aulas há um tempo. Meu propósito era ter uma música no idioma, e assim atingir um outro mercado.

Quando perguntada sobre a mudança no estilo de “Barbie”, Rebecca acrescentou que a escolha foi devido ao objetivo do projeto promovido pelo Spotify de lançar versões exclusivas de músicas já lançadas. “A gente escolheu o bregafunk, porque é um ritmo brasileiro, do Nordeste. E juntamente com as participações internacionais eu pude expandir cada vez mais o trabalho.”

MC Danny que também se uniu a versão, destacou a importância do reconhecimento de ritmos brasileiros mundo afora e a visibilidade dada pela faixa a esses gêneros.

barbie rebecca dulce maria
Foto: Divulgação

“O funk tá dominando tudo, todos os países, o mundo inteiro, né? Então eu acho que esse feat, a ligação minhas e das meninas ainda vai fazer muito sucesso. Isso é só o começo, e eu acredito que esse seja o próximo hit de 2022.”

A proposta de reunir as vozes do México e da Colômbia com as das brasileiras veio da própria Rebecca que afirmou seu desejo de colaborar com Dulce.

Entrei em contato com o Ariel, produtor dela, e ele ficou super feliz de eu ter feito um convite pra ela. Expliquei que queria muito a Dulce na música, lembrei que na época de Rebelde ela tinha lançado uma versão da Barbie da Roberta, então eu imaginei que tinha tudo a ver com ela. A Danny já tava na versão, e pra completar o quarteto igual a original, a Dulce me apresentou a Farina que agora tá bombando na América Latina.

Farina, a colombiana que é a nova sensação da América Latina

Foto: Divulgação

Febre na América Latina, a colombiana com ascendência árabe e chinesa está agora fazendo parte do seu primeiro trabalho com uma artista brasileira. Farina que já participou do “The X-Factor” na Colômbia e lançou o seu álbum de estreia em 2006, intitulado “Yo Soy Farina”, foi recomendada por Dulce para participar da faixa.

Em conversa com os jornalistas, a ganhadora de “Melhor Artista Colombiana” nos Premios Mi Gente TV, no ano de 2013, falou sobre como o desafio de cantar um estilo musical totalmente diferente do colombiano.

Eu só gosto de colocar minha voz em lugares onde sinto uma boa energia. Escutei as músicas das meninas e rapidamente comecei a dançar. Eu pedi pra minha irmã que fala português pra colocar a música e os trabalhos das outras artistas, e eu gostei de tudo, imediatamente topei em fazer parte da parceria, mesmo sendo diferentes dos ritmos colombianos.

Empolgada com o resultado, a cantora também comentou sobre a novidade: “Quando fui chamada para participar do ‘Spotify Singles’ junto com a Rebecca, Dulce María e MC Danny fiquei muito feliz por dois motivos: Admiro e respeito a trajetória destas mulheres com quem cantaria, e também, porque era uma oportunidade para botar o povo para se mexer com a nossa música no Brasil e nos outros países da América Latina”.

O empoderamento feminino em “Barbie”

A canção interpretada por quatro mulheres traz em sua mensagem a representação do ser feminino. Sendo assim, Dulce afirmou que o que mais gostou foi o fato da faixa ser diferente do significado de perfeição que a boneca carrega.

“Quando eu ouvi, percebi que a Barbie estava diferente, ela tava livre, diferente, estava liberta pra fazer o que quisesse fazer. Pra mim poder decidir o que fazer, ser mãe, em que trabalhar é o mais importante”.

Quando questionada sobre como se sentiu ao poder trabalhar com outras cantoras em uma música com tanta representatividade, Rebecca respondeu: “É muito gratificante. Devido a nossa sociedade sempre fomos muito alvos de machismo, então hoje fico muito feliz poder cantar o que eu canto, de ajudar outras mulheres que estão começando, inspirá-las, fico muito orgulhosa!”

Farina também enfatizou que seus versos é sobre uma mulher forte, “quando sempre penso no meu público, nas mulheres que me seguem, a letra é sobre ser uma mulher que possa fazer o que quiser uma mulher que possa viver sem medo”.

A versão original e a inédita das músicas também estão nas maiores playlists do gênero e podem ser ouvidas de graça, só no Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *