in

AURORA maravilha fãs em show no Rio de Janeiro

Faltando pouco mais de um mês para o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “A Different Kind of Human: Step II”, AURORA finaliza turnê com 5 shows pelo Brasil. O Tracklist foi acompanhar de pertinho sua apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

A abertura dos shows latino-americanos ficou por conta da backing vocal e tecladista da cantora, Silja Sol, que já tem grande afinidade com os fãs de AURORA. Sol levou ao palco canções autorais em versões acústicas, todas em norueguês – sua língua materna -, e ficou surpresa ao ver que suas composições estavam na ponta da língua do público.

O prato principal da noite, uma viagem mágica pela mente de Aurora Aksnes, não deixou a desejar. A cantora e sua banda subiram ao palco pontualmente, dando um “refresco” aos fãs que esperavam por este momento desde cedo no dia. E AURORA não teve medo: tudo era ousado naquela noite. Sem abertura instrumental, a cantora simplesmente chegou a seu microfone e sibilou as primeiras palavras de “Churchyard”, o primeiro de muitos hits da noite.

Foto: Luisa Born/Tracklist.

Os fãs, denominados carinhosamente de “warriors and weirdos”, cantavam a todo vapor a mescla de canções do primeiro e segundo álbum da norueguesa. AURORA viajava entre baladas trágicas e músicas para balada, arrepiando a todos que assistiam sua movimentação quase que mística pelo palco do Circo. Quem já estava familiarizado com o repertório da jovem Aurora se emocionava por ouvir, finalmente, suas favoritas ao vivo e, quem não conhecia música alguma sequer, se arrepiava completamente com a energia que a cantora exalava.

5 motivos para ir aos shows da AURORA no Brasil

Aurora e sua banda passaram pelos sucessos “Warrior”, “Runaway”, “Murder Song (5, 4, 3, 2, 1)”, pela raríssima ao vivo “Home” e também pelas mais recentes mas tão amadas quanto, “Soft Universe”, “All Is Soft Inside” e “Forgotten Love”. Ouvimos pela primeira vez seus mais novos singles, “The Seed” e “The River”, que fazem parte de seu novo álbum com lançamento previsto pra junho.

Fãs entoam “Warrior”, canção do primeiro álbum de AURORA. Vídeo: Victor Wulfric/Tracklist.

AURORA garantiu bons dez minutos do show apenas para recolher presentes, pedindo ajuda até dos seguranças do local do show! Foram pinturas, animais de pelúcia, típicos itens brasileiros… a cantora mostrou-se completamente grata ao público

Victor Wulfric, do Tracklist, com AURORA, Silja Sol e fãs.

Aurora revelou também que o show na cidade de São Paulo seria um dos maiores de sua carreira fora da Europa. Aksnes mostra ter uma forte relação com o Brasil e os fãs daqui. A norueguesa atendeu nossa equipe com muito carinho, desde o aeroporto até a entrevista realizada na tarde do show paulista.

Victor Wulfric, repórter do Tracklist entrevistando AURORA.

AURORA finalizou seu concerto carioca da melhor maneira possível: deixando os fãs com gostinho de quero-mais. Com seus cabelos platinados, Aksnes apresentou “Running With The Wolves” e ao som da aclamação incessável do público, agradeceu a todos que ali estavam na noite. Ficou na cabeça dos fãs uma promessa de volta ao país, logo antes da jovem de 22 anos voltar ao palco para mais uma épica: “Infections of a Different Kind”. O momento do choro ficou para o final, com a balada no piano, como que um presente amoroso aos fãs dedicados. A canção deu nome ao segundo álbum de estúdio da norueguesa, o “Step I”. Com um link, AURORA finalizou seu set com a animada e empoderadora “Queendom”. O show agradou ao público inteiramente e todos aguardam a volta da cantora ao Brasil.

A entrevista que o Tracklist realizou com a AURORA sai ainda esta semana em nosso canal no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *