in , ,

As melhores dicas para curtir os shows do Rock in Rio depois de uma ressaca

Está chegando a hora de curtir mais um final de semana de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. O evento começou no dia 15 de setembro com diversos shows em uma Cidade do Rock totalmente renovada com uma nova localização, o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

As atrações do festival variam de eletrônica ao rock e chega até a era dos videogames com um espaço exclusivo para quem gosta de games. Aliás, o que rola no evento também é uma estrutura para matar a fome e tomar uns bons drinks.

O que não pode acontecer é beber demais e ficar com uma ressaca gigantesca no dia seguinte. Pensando nisso, nós resolvemos dar dicas para curar a ressaca para curtir os outros shows do Rock in Rio.

AÇAÍ COM BANANA

Quem lembra do icônico Jared Leto divulgando e enaltecendo o açaí no show do 30 Seconds To Mars no Rock in Rio, em 2013? Pois é, o açaí com banana é uma grande pedida quando se está com ressaca, pois a banana é rica em potássio e frutose, um aminoácido que acelera o processamento do álcool no sangue.

Siga as dicas deixadas na edição de 2013 por Jared Leto e curta o show do 30 Seconds To Mars no Rock in Rio sem sentir dor de cabeça, moleza ou tontura no dia seguinte.

SUCO VERDE

No dia 16 de setembro rolou o show da Fergie, com participação de Pabllo Vittar, no festival e nada mais justo que destacarmos um hábito da cantora que ajuda bastante também na hora de se livrar da ressaca. O suco verde parece ser algo super ruim, entretanto hidrata o corpo e é um antioxidante rico em vitaminas super eficaz para curar ressaca.

O suco pode levar folhas de couve, cenoura, laranja, limão e gengibre. Bata tudo no liquidificador com gelo de couver. Pronto, mais um dia garantido na Cidade do Rock.

CHÁ DIVERSOS

Infelizmente, Lady Gaga não está passando por bons momentos, e por isso, não veio ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio. Entretanto, decidimos incluir a cantora na matéria como uma pequena homenagem. Para isso, alguns chás que ajudam bastante na cura da ressaca. Você quer, the cure?

  • O chá de camomila é ótimo para repor o açúcar no sangue , já que ele é adoçado. Aliás, ele também ajuda na digestão e combate náuseas.
  • O chá de hortelã é uma boa dica para desintoxicar o corpo depois da bebedeira no festival. Ele também é uma ótima ajuda no processo digestivo.
  • Possuindo uma ação anti-inflamatória, o chá de gengibre ajuda na eliminação do álcool do organismo. Essa ação acontece por uma ação conjunta da desintoxicação e do anti-inflamatório que há no chá.

As dicas são ótimas para aliviar a ressaca, mas não há garantia de que cure. Entretanto, já um pouco aliviado é possível ir ao festival e curtir os shows.

Vale lembrar que se beber, não dirija, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *