in ,

As maiores tretas do mundo da música na década

A década de 2010 está acabando, e o que não faltaram foram tretas dentro do mundo da música!

Desde a sapatada que Nicki Minaj levou da Cardi B, até as constantes alfinetadas entre Taylor Swift e Kanye West ao longo dos anos, passando pela briga de Solange Knowles e Jay Z dentro do elevador.

Confira, a seguir, as maiores tretas da década, listadas em ordem alfabética:

Anitta X Seus feats

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Os últimos anos foram marcados de vários feats da cantora Anitta – e também de várias tretas entre eles! Relembre alguns desses casos:

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar e Anitta participaram juntas em um feat na canção “Sua Cara”, com o Major Lazer, em 2017. Logo após o lançamento do clipe, as duas teriam se desentendido por questões financeiras, tanto que um áudio da Anitta foi vazado na época em que ela menciona ter pagado 70 mil dólares sozinha em um clipe.

Em uma entrevista para à rádio FM O Dia, em fevereiro de 2019, Pabllo admitiu a briga entre as cantoras. “Eu não tenho nenhuma raiva de Anitta. Hoje em dia, a gente não se fala. A gente não é amiga”, contou.

Mas ela também revelou que era muito grata, apesar de tudo. “[…] Sou muito grata por tudo que ela fez por mim, apesar de tanta fuxicada”.

Ludmilla

Ludmilla e Anitta participaram em um feat na canção “Onda Diferente”, juntamente com o rapper Snoop Dogg, em 2019. Foi logo após este episódio que a briga rolou por conta de créditos na composição.

A história foi a seguinte: Ludmilla havia escrito a música, no entanto, a sua gravadora não quis investir em um clipe de divulgação. Anitta, que pertence a mesma gravadora, resolveu fazer o clipe – com o investimento de 150.000 dólares nas gravações, e participar da parceria, chamando também Snoop Dogg.

O problema aconteceu quando Ivete Sangalo cantou “Onda Diferente” no Rock in Rio, e Ludmilla agradeceu, marcando somente a baiana nas redes sociais, e deixando Anitta de fora. Os fãs foram questioná-la, e foi quando Ludmilla descobriu que Anitta também estava creditada na composição da ficha técnica do hit, no Spotify.

A treta aconteceu entre as duas funkeiras, e Ludmilla foi aos stories esclarecer a questão, dizendo que o combinado era dividir os créditos da canção somente com Snoop Dogg. “No começo éramos apenas eu e Anitta e ela quis trazer um gringo, até que chegou no Snoop Dogg e a condição dele era ter 50% da música, e eu topei”. Anitta, por sua vez, também foi as redes sociais comentar do caso.

Ela também pediu aos fãs que não atacassem a Ludmilla. “Eu também sou compositora. Escrevi ‘Bang’, ‘Show das Poderosas’, ‘Zen’, ‘Vai Malandra’. Algumas sozinha, outras com amigos. Mas ‘Onda Diferente’ foi uma música inteiramente feita pela Ludmilla”, escreveu em post no Twitter.

Depois de toda essa briga, os créditos de Anitta foram retirados.


Azealia Banks X Vários artistas

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Azealia Banks ficou conhecida nos últimos anos pelas polêmicas envolvendo o seu nome. Isto porque a rapper já tretou com bastante gente na indústria musical! Confira alguns casos:

Pabllo Vittar

Azealia Banks iria se apresentar no Brasil, em novembro de 2018, no Festival Pisa Menos, em Fortaleza. No entanto, a rapper acabou cancelando sua participação, e ainda se recusou a se apresentar antes de Pabllo Vittar, alegando que nunca iria abrir para ela.

Em publicações em seus stories do Instagram, Azaelia continuou com as críticas: “Como eu ofendi uma comunidade inteira ao dizer pra uma drag queen que ela não está arrasando como pensa que está? Pabllo me dá uma vibe de artista de nível C ao fazer a arte dele uma réplica em estilo cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados de nível A”, escreveu a cantora.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Grimes e Elon Musk

Em agosto de 2018, aconteceu uma treta um tanto quanto bizarra entre Azaelia, a cantora Grimes e o empreendedor Elon Musk. Tudo começou quando a rapper postou vários stories no Instagram, supostamente dentro da mansão de Musk, em Los Angeles. Ela disse que estava lá a convite de Grimes, porque iriam gravar juntas.

No final das contas, Azaelia teria acabado sozinha na casa de Musk porque de acordo com ela, Grimes estava ajudando o namorado que estava sob efeito de drogas. “Esperei por todo o fim de semana, enquanto Grimes mimava o namorado dela por ser burro demais para não twittar enquanto tomava ácido”. Ela ainda afirmou que a sua visita não passou de um plano do casal para ter “um ménage à trois“.

A rapper acabou pedindo desculpas no fim dessa história, juntamente com uma carta escrita a Elon Musk. “Eu me sinto terrível sobre tudo”, escreveu.

Ver esta publicação no Instagram

😭 #AzealiaBanks writes a letter to #ElonMusk

Uma publicação partilhada por LittleBytes.co (@littlebytes.co) a


Camila Cabello X Fifth Harmony

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Camila Cabello saiu do Fifth Harmony em 2016, pegando todos de surpresa. Já no anúncio do grupo sobre a saída da ex-integrante, iniciou-se o drama. Isto porque o comunicado dizia que elas foram “informadas por seus representantes que Camila decidiu deixar o Fifth Harmony”.

Camila, por sua vez, escreveu uma outra carta em que diz que “ficou chocada ao ler o comunicado que a conta do Fifth Harmony postou sem o seu conhecimento” e que “dizer que elas foram informadas pelos seus assessores de que a cantora estava saindo do grupo não é verdade”.

Por fim, outro comunicado foi feito pelo Fifth Harmony, revelando que tentaram de tudo para ter mais um álbum do grupo com Camila, no entanto, ela rejeitou todos os esforços.

Depois disto, um shade marcante aconteceu na apresentação do grupo no VMA de 2017. No início da performance de “Angel”, um boneco sai voando da formação inicial, o que dá a entender que é uma referência a Camila.


Cardi B X Nicki Minaj

(Foto: Reprodução/ Instagram)

As indiretas entre Nicki Minaj e Cardi B se iniciaram em 2017. Mas foi no ano seguinte que um fatídico evento viralizou como uma das maiores tretas do pop da década.

Durante o evento de moda da revista Harper’s Bazaar, em Nova Iorque, as rappers tiveram um desentendimento, e saíram – literalmente, no tapa. Os vídeos da confusão, na qual Cardi B chega a jogar um sapato em Nicki Minaj, foram divulgados na internet.


Eminem X Várias artistas

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Eminem já tem um longo histórico de brigas com artistas, principalmente mulheres. A treta mais famosa é com Mariah Carey, que durou todo o começo dos anos 2000 e ainda rende assunto até os dias de hoje.

Nessa década de 2010, no entanto, o rapper não ficou de fora das polêmicas e deu muito o que falar com citações de artistas em suas músicas. Confira alguns casos:

Rihanna

Eminem e Rihanna já fizeram algumas parcerias musicais que renderam em hit como Love The Way You Lie. No entanto, parece que isso não bastou para os dois manterem os bons termos.

Isto porque em um trecho da canção “Things Get Worse (2019), do rapper com B.o.B, Eminem cita: “claro que eu estou do lado do Chris Brown, eu bateria em uma vadia também se ela causasse alergia no meu p*u”.

Lana Del Rey

Em 2014, Eminem liberou um vídeo de 18 minutos para divulgar a coletânea “Shady XV”. Em certo trecho, o rapper ataca a cantora Lana Del Rey, dizendo que iria socá-la. “Vadia, eu vou socar a Lana Del Rey bem no rosto duas vezes, que nem o Ray Rice em plena luz do dia, bem à vista da câmera de segurança do elevador, até ela bater a cabeça no corrimão e depois vou celebrar com os Ravens”, diz ele.


Solange Knowles X Jay Z

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Foi após o Met Gala de 2014 que aconteceu toda aquela treta histórica envolvendo Solange Knowles e Jay Z. Na época, vídeos vazaram do elevador na qual os dois se encontravam, e Solange partia para cima do cunhado aos tapas.

O motivo teria sido as infidelidades do rapper, e até mesmo Beyoncé se pronunciou sobre o ocorrido, ao lançar a música “Flawless”. Em certo trecho a cantora cita: “Of course some shit go down when it’s a billion dollars on an elevator” (“É claro que vai dar alguma merda quando se tem bilhões de dólares em um elevador”).


Taylor Swift X Vários artistas

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Taylor Swift já teve algumas tretas ao longo dessa década, com direito a algumas músicas escritas baseadas nesses casos. Confira:

Kanye West

A treta entre Taylor Swit e Kanye West é de longa duração, mas tudo começou em 2009, durante o VMA daquele ano. A cantora estava agradecendo a sua vitória na categoria “Melhor Clipe Feminino”, quando o rapper sobe no palco, a interrompe e diz que Beyoncé que merecia o prêmio.

Depois disto, a treta ainda se estendeu quando Kanye lançou a canção “Famous”, em 2016, e citou Taylor Swift. Em certo trecho ele diz: “I feel like me and Taylor might still have sex / Why? I made that bitch famous”. (“Acho que eu e a Taylor ainda vamos fazer sexo / Por que? Eu tornei aquela vadia famosa”).

Em entrevista a Rolling Stone, Taylor contou que Kanye realmente ligou para consultá-la sobre a canção, e estava tudo bem por ela. No entanto, na hora de ouvir o resultado final, a cantora não havia aprovado a parte do “vadia” na letra, e ficou revoltada.

Katy Perry

Em 2014, a treta no mundo pop estava acontecendo entre Taylor Swift e Katy Perry, que rendeu a canção “Bad Blood”, de Taylor.

Em entrevista a Rolling Stone, a cantora disse que a música era para uma cantora que tentou sabotar a turnê Red, e todos os indícios apontavam para Katy, que havia contratado três dançarinos de Taylor para a Prismatic Tour.

“Ela basicamente tentou sabotar toda uma turnê de arena, contratando várias pessoas por baixo dos panos. E eu sou surpreendentemente ‘não confrontacional’, você não acreditaria o quanto eu odeio conflitos. Então agora tenho que evitá-la. É embaraçoso e não gosto disso”, disse.

Depois dessas declarações, Katy ainda foi ao Twitter postar o famoso “Cuidado com a Regina George em pele de cordeiro…”, em referência à vilã do filme Meninas Malvadas.

Em 2019, a reconciliação finalmente veio, com a participação de Katy no clipe da canção “You Need To Calm Down”, mostrando que tudo estava bem.

Scooter Braun

Em julho de 2019, a cantora Taylor Swift fez uma longa postagem em seu tumblr desabafando sobre a compra da sua ex-gravadora pelo empresário Scooter Braun. Em seu texto, Taylor diz que este é o seu “pior cenário”, pois sofreu bullying de Scooter por anos.

A compra da Big Machine Records, gravadora que a cantora fez parte até 2018, por Scooter dá o direito a ele de obter todos os títulos já lançados por ela até então. Isso quer dizer que o empresário tem nas mãos todos os seis álbuns que Taylor Swift lançou até agora. 

Essa treta fez com que vários famosos tomassem o lado de Taylor, assim como o de Scooter.


Ke$ha X Dr. Luke

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Em 2014, Ke$ha moveu um processo na Califórnia contra o produtor Dr. Luke, o acusando de abusá-la sexualmente, fisicamente e emocionalmente. Apesar de ter retirado esse processo, um outro ainda corre em Nova Iorque na tentativa de se livrar do contrato que tem com ele.

Vários artistas já se manifestaram a favor de Ke$ha, como Taylor Swift, Adele e Lady Gaga. Além disso, um movimento na internet chamado de #FreeKesha também foi iniciado, mostrando o apoio de seus fãs.


Lady Gaga X Madonna

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O auge da treta entre Lady Gaga e Madonna aconteceu mesmo em 2011, com o lançamento da canção “Born This Way”. Muitos fãs perceberam a semelhança com a música “Express Yourself”, da Madonna, e a mesma não perdoou!

Durante a MDNA Tour, Madonna cantou um mashup das duas músicas, e ainda emendou “She’s Not Me”, ou seja “Ela Não Sou Eu”, ao final. The shade of it all hein, gente?


Zayn Malik X Louis Tomlinson

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Os ex-companheiros de banda trocaram farpas em 2015, logo após a saída de Zayn do One Direction. A discussão começou quando o produtor Naughty Boy publicou uma foto ao lado de Zayn, enquanto produziam o primeiro álbum do cantor.

Louis logo mandou uma indireta para a tal foto, e a treta começou entre os dois. Em certo ponto Louis pergunta “Como é a sensação de estar se encostando na carreira de outra pessoa?”. E foi quando Zayn entrou na briga. “Lembra quando você tinha uma vida e não fazia comentários mal-intencionados sobre a minha?”, respondeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *