in

5 artistas nacionais em ascensão para ficar de olho em 2021

artistas nacionais ascensão 2021
Foto: Divulgação

Entra ano, sai ano e sempre há novos artistas pintando nas redes sociais, na TV ou em nossas bibliotecas de streaming. Depois de um 2020 difícil para a música, é hora de olhar para o futuro e ver quais artistas nacionais estão em ascensão em 2021.

O ano passado foi repleto de descobertas musicais e de novos artistas para se animar. Temos certeza de que esse não será diferente!

artistas nacionais ascensão 2021
Day é uma das artistas que promete entregar tudo em 2021. (Foto: Divulgação)

5 artistas nacionais em ascensão para ficar de olho em 2021

Carol Biazin

Carol é cantora e compositora, foi finalista do The Voice Brasil em 2017 pelo time Ivete Sangalo e tem tudo para bombar nesse ano.

Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Beijo de Judas”, foi lançado no fim do ano passado. Ele possui 10 canções, incluindo colaborações com nomes já conhecidos do pop nacional como Glória Groove, Luísa Sonza e Vitão.

Seu lançamento mais recente foi o clipe da música que leva o nome do álbum. O vídeo de “Beijo de Judas” retrata como as mulheres sofrem dentro da indústria musical e como são colocadas umas contra as outras. Ele já conta com mais de 1 milhão de views no YouTube.

Videoclipe de “Beijo de Judas”

“Fazia muito tempo que eu queria falar sobre essa temática, sobre a indústria da música, como as mulheres são colocadas umas contras as outras. Principalmente entre os consumidores. Falam: ‘Quem é essa?’, ‘Parece fulana de tal'”, disse Carol em entrevista à Revista Quem

“Nunca pode ter mais de uma no mercado, porque vão falar que estão copiando. Era algo que estava me incomodando demais e coloquei para fora”, concluiu.

“A música serviu, não como uma indireta para apenas um pessoa, mas [se referindo] à forma de como a gente consome música. É um tapão na cara até para mim mesma, [para eu ver] se eu não estou consumindo sempre as mesmas coisas e não dando espaço para novos artistas entrarem na minha playlist, por exemplo”

Carol Biazin sobre a música “Beijo de Judas”

Vamos acompanhar os próximos passos dessa artista que promete bombar ainda mais nesse ano.

Giulia Be

Dona dos hits “Menina Solta”, “Se Essa Vida Fosse Um Filme” e “(Não) Era Amor”, Giulia Be tem tudo para para bombar ainda mais e promete ser um nome forte dentre os artistas nacionais em ascensão que só têm a crescer em 2021.

A menina de 21 anos largou os estudos para seguir carreira musical em 2017 e assinou com a Warner em 2018. Mas foi no ano passado que ela decolou nas paradas musicais do Brasil, Portugal e em diversos países da América Latina.

Giulia alcançou números impressionantes com seus três primeiros singles e, em outubro, lançou sua primeira parceria musical: a canção “Inesquecível” com Luan Santana. O videoclipe da música conta com mais de 23 milhões de visualizações.

Em dezembro, o Spotify Brasil divulgou a lista das artistas mais ouvidas daquele mês e Giulia Be havia ficado em quinto lugar. Ainda naquele mês, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, o “Solta (Deluxe)”, que conta com 13 músicas, sendo sete inéditas.

“Se eu não as lançasse agora, acho que nunca lançaria. Perderiam o sentido. Elas representam meu crescimento, minha trajetória, e contam o começo de uma história”, disse Giulia em entrevista.

Para 2021, a cantora contou ao O Dia que “está amadurecendo e que, com isso, trará novidades”.

“Sou uma eterna apaixonada por música boa e acredito que verão isso cada vez mais nos meus próximos trabalhos. Já tenho histórias pra serem contadas e projetos pra serem lançados que eu tenho certeza que trarão fases incríveis pra mim em 2021”, concluiu.

Ainda há muito para conquistar e, com certeza, 2021 será um ano incrível para Giulia Be.

Day

Ela já é um sucesso, mas apostamos que 2021 vai ser ainda maior para ela. Se o nome de Day não é familiar para você, deixe-me familiariza-lo.

A cantora paulista foi finalista do The Voice Brasil 2017 pelo time Lulu Santos e já escreveu músicas que talvez você já tenha ouvido: “Não Perco Meu Tempo” de Anitta, “Complicado” parceria entre Anitta e Vitão, “Coragem” de As Baías e MC Rebecca, dentre outros sucessos.

Como cantora, seus últimos lançamentos foram as músicas “Dilúvio” e “Não Gosto De Mim”. O clipe deste último é continuação do primeiro. Somados, os vídeos possuem mais de 1,5 milhão de reproduções no YouTube.

Videoclipe de “Não Gosto de Mim”

Dona de uma voz única e adepta do “pop underground”, DAY está prestes a lançar seu primeiro álbum de estúdio e será, sem sombra de dúvidas, um dos principais nomes de destaque em 2021.

Concê

Concê é uma cantora e compositora paulista, de criação goiana e coração pernambucano. Com apenas 22 anos, já lançou dois singles e um EP.

Seu single de estreia, “Calcanhar”, já foi ouvido mais de 700 mil vezes apenas no Spotify. No YouTube, o videoclipe dessa canção ultrapassou a casa das 115 mil visualizações.

Concê produziu essa música em estúdio improvisado na casa dela e sua letra faz uma clara referência ao Akai Ito.

Essa lenda japonesa afirma que duas pessoas, pré-destinadas a serem “almas gêmeas”, possuem uma linha vermelha amarrada em seus calcanhares. Assim, independente do que aconteça elas sempre estarão ligadas e eventualmente se encontrarão.

Videoclipe de “Calcanhar”

Em 2020, Concê foi considerada Artista de Destaque pelo TikTok depois de poucas semanas que entrou para a rede social. Hoje, ela já conta com mais de 200 mil seguidores no aplicativo.

No Natal passado, Concê lançou seu single mais recente, “Esse Ano Foi Bem Diferente”, inspirada pelas saudades de dividir sua época do ano favorita longe das pessoas que ama. Inteiramente independente, o vídeo dessa canção conseguiu 3 mil visualizações em apenas 3 dias.

Essa é uma aposta quente para 2021!

Luan

Luan é ex-integrante da UM44K, dupla que tinha com Saulo Poncio. Após alguns meses da notícia de sua carreira solo, lançou sua primeira canção sozinho em junho do ano passado, “Guerra Fria”.

A música retrata alguns momentos importantes da vida do cantor e bombou nas plataformas digitais, garantindo a primeira posição nas rádios pop do Rio de Janeiro e alcançando a 21ª no ranking do Spotify Brasil.

O clipe da música, filmado embaixo d’água, possui mais de 3,9 milhões de visualizações no YouTube. Com toda certeza, Luan é um artista que devemos ficar de olho em 2021.

Videoclipe de “Guerra Fria”

Em entrevista ao site Metrópoles, o cantor disse que não esperava tanta repercussão de sua música. “Meu primeiro single me surpreendeu muito, estou muito feliz com tudo que está acontecendo”, afirmou.

Em agosto, Luan lançou uma parceria com o comediante Whindersson Nunes, “Paraíso”. O vídeo da música, gravado nos Lençóis Maranhenses, ultrapassa as 14 milhões de views.

Videoclipe de “Paraíso”

“Foi uma experiência única, incrível e de muito aprendizado trabalhar com Whindersson, ele tem o dom de ensinar e de te ajudar a crescer como ser humano”.

Luan sobre gravação de “Paraíso” com Whindersson Nunes

E aí? Já conhecia esses artistas que são apostas para 2021? Quais deles você mais gosta? Qual esquecemos de mencionar? Deixa um comentário nas nossas redes sociais.

Leia também: Conheça Anna Pêgo, mineira que lançou seu primeiro single “Beginning”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *