in

VMA: Anitta domina trends e buscas por cantora crescem quase 4.000%

É ela! Conquistando cada vez mais novos territórios, Anitta se apresentou no dia 12 de setembro no VMA, uma das premiações mais importantes do mundo da música e que ainda não havia recebido uma brasileira em seu palco. A música escolhida foi “Girl From Rio” e a performance foi transmitida nos Estados Unidos durante o intervalo do evento televisivo, o que rendeu ótimos frutos para a cantora no meio digital. Saiba mais!

Leia também: Em entrevista, Anitta afirma que não está no line-up do Rock in Rio 2022

Anitta no VMA: veja mais a repercussão digital do assunto

Representando o Brasil, Anitta foi a primeira cantora de nosso país a participar do VMA e a se apresentar, cantando o hit “Girl From Rio”. Além da euforia do público brasileiro, um buzz digital ao redor do mundo surgiu em torno da carioca.

Desde sua apresentação na premiação, ela ficou por cerca de 6 horas entre os assuntos mais comentados no Twitter, acumulando um total de 526 mil menções na rede social. Além disso, Anitta foi mencionada em 7 das 10 matérias brasileiras mais engajadas sobre o evento e as buscas pela cantora no Google tiveram um aumento de 3.950%.

Foto: Reprodução/Instagram

Sobre suas redes sociais, houve um aumento de visualizações em seu canal no Youtube e em seu número de seguidores no Instagram. De feedback da apresentação no Twitter, tivemos os seguintes dados: a maioria dos usuários reclamaram que a cantora não foi divulgada na MTV Brasil; 27% amaram a apresentação ou afirmaram que só viram o VMA por causa dela; 24% sentiram orgulho da representatividade trazida por Anitta; 4% preferiam que ela tivesse cantado um funk nacional; 3% criticaram seu visual.

As informações foram divulgadas pela Decode, uma empresa de client acquisiton e consulting do grupo BTG Pactual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *