in

Anitta, Pabllo Vittar e mais: os artistas brasileiros que já passaram pelo Coachella

Nomes como Emicida e Seu Jorge estão na lista

Mostrando a força da música brasileira, Anitta e Pabllo Vittar dominaram e fizeram história nos últimos finais de semana ao subirem ao palco do renomado festival de música nos Estados Unidos, o Coachella. Anitta levou a cultura da favela e do funk, sendo a primeira artista brasileira a ocupar o palco principal do festival, e Pabllo Vittar apresentou os ritmos nortistas e nordestinos do brega e pop, sendo a primeira drag queen a se apresentar em toda a história do Coachella.

Foto: Reprodução

Com toda a repercussão positiva que os shows tiveram na imprensa internacional, e principalmente pela comoção do público brasileiro, que tal relembrar quais outros atos nacionais já passaram pelo festival? Afinal, de certa forma, esse artistas preparam o terreno e abriram as portas para a expansão desse momento tão positivo da música brasileira, que permitira esses artistas brilharem e representarem eloquentemente o povo brasileiro. Vamos relembrar alguns?

Leia mais: Pabllo Vittar no Coachella tem emoção e enorme audiência no YouTube

5 artistas brasileiros que já passaram pelo Coachella, além de Anitta e Pabllo Vittar

1) Emicida

Imagem: Reprodução/VICE

Em 2011, já com três álbuns na rua, o rapper Emicida, que vinha se estabelecendo cada vez mais no cenário do rap brasileiro, foi convidado para subir ao palco do Coachella. Nessa edição que o paulista se apresentou, tinham grandes nomes no line-up como Kanye West, The Strokes e Kings of Leon. Além da emoção de se apresentar no prestigiado palco do festival e ser a primeira vez do cantor nos Estados Unidos, tiveram alguns obstáculos para a realização desse sonho, já que na véspera da viagem, o cantor e sua equipe tiveram problemas para conseguir o visto do passaporte. Porém, no final deu tudo certo e Emicida fez história naquela noite. Não à toa, até hoje foi o único rapper brasileiro a se apresentar no festival até agora.

2) Céu

Em meio a nomes como Jay-z, Florence And The Machine, Muse, Gorillaz e muito mais, a cantora paulistana Céu foi a única representante do Brasil na edição de 2010 do Coachella. Naquela época seu mais recente trabalho era o segundo disco de estúdio, “Vagorosa”. Após a sua estreia em 2008, Céu estava sendo muito bem recepcionada pela critica e público, inclusive fora do Brasil, e foi até indicada ao Grammy de 2008.

3) CSS (Cansei de Ser Sexy)

Uma das bandas que já tiveram grande projeção internacional foi o conjunto Cansei de Ser Sexy. Mesclando a música eletrônica com o rock, a banda ganhou bastante destaque no cenário alternativo dos Estados Unidos e Europa, ainda mais por seu grande repertório ser em inglês também. Aos poucos o conjunto conquistou o mundo inteiro, e até hoje é uma grane referência. No Coachella o CSS se apresentou nas edições de 2007 e 2011. Vale lembrar que as meninas se apresentaram também no renomado festival inglês Glastonbury.

4) Seu Jorge

Imagem: Mick O

Sabe aquele histórico momento em que a Madonna resolveu tocar em um palco menor e intimista o seu repertório do “Confessions on a Dancefloor” em 2006? Foi nessa exata mesma edição que o nosso tão conhecido e amado Seu Jorge subiu aos palcos. Sem muitos registros da época, o cantor, compositor e ator já é considerado e reconhecido como um queridinho nos Estados Unidos, por onde morou por um bom tempo.

5) Bonde do Rolê

O funk carioca levado por Anitta no último final de semana não foi a primeira vez que o ritmo musical chegou no deserto do Coachella. Em 2008, o Bonde do Rolê levou toda a sua diversão e gingado das mistura da música eletrônica com o brega, forró e funk para o palco do festival norte-americano. Inclusive, um dos integrantes, Rodrigo Gorky, é um dos responsáveis por descobrir Pabllo Vittar, que se apresentou no último final de semana no festival, e ser o produtor da sua carreira até hoje. Olha só como o mundo dá voltas, não é mesmo?

Leia mais: Anitta no Coachella: 4 melhores momentos do show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *