in

Rock in Rio: Anitta diz que não se apresentará novamente no festival

Cantora participou de três edições do festival no Rio e em Lisboa

Anitta diz que nunca mais pisa no Rock in Rio
Imagem: Reprodução Instagram

Anitta usou seu Twitter nesta segunda-feira para falar sobre sua experiência como artista no Rock in Rio. Em desabafo, a cantora reclamou como a a produção do evento trata os artistas nacionais e relembrou a busca por espaço. Ela se apresentou no festival nas edições de Lisboa em 2018 e 2022, e se apresentou no Rio de Janeiro em 2019.

No início da tarde, Anitta postou um vídeo que rendeu burburinhos sobre ser uma indireta para Ludmilla, que se apresentou ontem na Cidade do Rock, em show no Palco Sunset. Durante a performance, a cantora cantou apenas a parte da música “Onda Diferente” com apenas seus vocais, e cortou os versos de Anitta e Snoop Dog.

https://twitter.com/anitta/status/1569354911501910018?s=46&t=frWvg1AHAwjrXYeV4GIXXw

Ela então se manifestou que não se tratava de uma indireta e disse que só foi ao Rock in Rio Portugal porque os portugueses ficariam chateados com sua ausência. Anitta ainda disse que não ‘pisa’ no festival nunca mais devido ao tratamento ruim que os artistas que falam português recebem, comparado ao dos estrangeiros.

A cantora ainda falou da trajetória no Rock in Rio, tendo sido a primeira artista ao levar o funk para o Palco Mundo.

“Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande pra conseguir o devido respeito ao funk. Nao tem nada a ver com uma pessoa específico. Hoje peguei o cel e vi quanto funk rolou nesse festival e fiquei feliz que toda aquela briga extremamente exaustiva não foi a toa (…) É importante pra mim, lembrar sempre da dor das minhas lutas para sentir que posso descansar em paz tendo cumprido meu papel. E se você discorda tudo certo também” finalizou.

O Rock in Rio tem desde 2019 o Palco Favela, que é dedicado a potências emergentes da música que vem das comunidades. O palco traz muitas atrações do gênero musical.

Leia também: Rita Ora leva Pabllo Vittar para o palco e dança Anitta no Rock in Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *