in

Anitta recebe certificado no Guinness World Records com “Envolver”

A cantora foi a primeira artista latina solo a conquistar o topo do Spotify

Foto: Reprodução Instagram

A cantora Anitta acaba de conquistar um recorde no Guinness World Records. Com a música “Envolver”, a artista agora é a primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify, um feito inédito em sua carreira.

Anitta no Guinness World Records

O novo recorde de Anitta no Guinness World Records foi registrado no dia 24 de março, quando houve um movimento global e viralizado para subir a música “Envolver” ao topo das paradas. Após o fiel engajamento de várias pessoas no mundo todo, seu single chegou ao primeiro lugar no Top 200 do Spotify Global, com mais de 6,39 milhões de streams na música.

No próprio site do Guinness, o livro detalha que o mesmo recorde já havia sido batido antes por outros artistas latinos com suas colaborações. É o caso de Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente).

https://www.instagram.com/p/CbTfGtAuDDz/

Entretanto, Anitta foi a primeira artista solo a alcançar o feito, sendo também a primeira brasileira a aparecer no recorde. “Envolver” ultrapassou “Heat Waves”, do Glass Animals, com 6.391.619 streams globais, em 24 de março.

A faixa manteve o primeiro lugar até o dia seguinte, 25 de março (7.278.115 – na época, o maior número de streams em um dia no Spotify, em 2022) e no dia 26 de março (5.184.127). Até que, por fim, no dia 27 a música da banda britânica retomou sua posição.

“Envolver” é cantada em espanhol e está presente em “Versions of Me” (2022), quinto álbum de estúdio da cantora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *