in , , ,

Anitta feat Shakira? Relembre 5 parcerias da colombiana com artistas latinos

O novo álbum de Anitta está mais perto do que nunca de ser lançado e nele pode haver uma colaboração feminina um tanto quanto especial, a de Shakira. A cantora que possui grandes colaborações com outro artistas latinos, agora, estaria presente no quinto disco da carioca, o Girl From Rio, segundo as informações do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o periódico, é aguardada uma parceria de peso para o novo projeto discográfico da brasileira, ainda sem previsão de lançamento, e os rumores indicam que a estrela colombiana é a grande participação.

Apesar de não haver nenhuma confirmação sobre o feat, a cantora já chegou a elogiar a voz de “Vai Malandra” no ano passado em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record. Além de citar Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Shakira ressaltou que se impressionou com Anitta.

Eu tenho paixão por alguns artistas brasileiros como Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Recentemente descobri Anitta, que é uma artista incrível.

As artistas também possuem amigos em comum como Maluma e grupo musical Black Eyed Paes, o que pode criar uma fácil interação entre as duas. Isso, sem contar com as faixas “Me Gusta” e “Girl Like Me”, lançados em 2020, que mencionam ambas as cantoras em suas letras.

Anitta e Shakira em uma possível colaboração. Shakira possui feats com outros artistas latinos. Na foto, Shakira está olhando e sorrindo para câmera com uma parede vermelha trás e Anitta também está olhando para a câmera com uma parede vermelha atrás.
Foto: Reprodução/Youtube/Divulgação

Entretanto, mesmo que a colaboração não venha acontecer, a colombiana que é uma das maiores referências da música latina na indústria fonográfica, continua a deter em sua carreira grandes parcerias com outras figuras musicais. Sempre carregados de suas raízes, os materiais de Shakira trazem além da sua cultura, personalidades do ramo da música que assim como a cantora, nasceram e representam a América Latina.

Relembre as parcerias que a cantora já fez com outros artistas latinos!

Leia também: 3 vezes que Shakira mostrou orgulho da sua latinidade

5 colaborações de Shakira com artistas latinos

1. Shakira feat Maluma – “Chantaje”

O lançamento de “Chantaje” se deu em novembro de 2016 e foi a primeira colaboração dos dois colombianos. Logo, mesmo ainda recém-lançado, o clipe da canção já atingia a marca de um bilhão de visualizações no YouTube em cinco meses, tornando-se o vídeo em espanhol mais rápido a atingir a marca de um bilhão de visitas e o mais rápido a conquistar 100 milhões de visualizações no YouTube, feito esse obtido em três semanas.

A faixa, um dos maiores hits de Shakira nos últimos anos, estreou em #96 na Billboard Hot100 e alcançou as primeiras posições nos charts: Latin Digital Song, Latin Pop Songs, Latin Airplay, Latin Streaming Songs, Hot Latin Songs, sendo a primeira entrada do intérprete de “Hawai” na parada musical da Hot100. Além disso, o dueto foi eleito pela revista norte-americana Billboard a 22ª melhor música de 2016.

A música foi escolhida para ser o primeiro single do álbum da cantora, El dorado, e conseguiu três nomeações no Grammy Latino 2018 nas categorias para Gravação do AnoCanção do Ano e Melhor Performance de Fusão Urbana.

2. Carlos Vives feat Shakira – “La Bicicleta”

A canção colaborativo de 2017 estreou na Billboard Hot 100, rendendo a Carlos Vives sua primeira entrada na carreira e a 18ª na carreira da cantora. Assim, com um vibrante videoclipe filmado na Colômbia, país de Vives e de Shakira, “La Bicicleta” contém hoje mais 1,2 bilhão de visualizações em seu material visual e está presente no último disco da artista e no autointitulado, Vives, do cantor.

3. Shakira feat Pitbull – “Rabiosa”

A música que faz parte do nono álbum da colombiana Sale el Sol é uma parceria de sucesso com o porto-riquenho Pitbull e foi o terceiro single do disco lançado em 2010. “Rabiosa” é fortemente influenciada pelo merengue e possui duas versões, a versão em espanhol com o cantor de Porto Rico e a versão em inglês com o dominicano El Cata.

4. Shakira feat Maluma – “Clandestino”

Em mais uma parceria dos astros colombianos, “Clandestino” é a terceira parceria entre os dois artistas, e apesar de não fazer parte de nenhum disco dos cantores, a faixa tornou-se um hit latino instantaneamente e estreou na posição 17 da parada Hot Latin Songs. O videoclipe da música foi gravado em uma praia na cidade Barcelona, Espanha.

5. Shakira, Camilo & Pedro Capó – Remix de “TuTu”

O trio latino presenteou os fãs com esse sucesso de faixa reformulado por Shakira, que eles tocaram juntos na cerimônia final da Copa Davis 2019 em Madrid. O single do colombiano Camilo e porto-riquenho Pedro Capó que já tomava conta das rádios e streamings do público latino, ganhou mais forças com a participação especial da cantora.

Qual sua parceria favorita de Shakira entre os artistas latinos? E você está ansioso para essa possível parceria entre Anitta e Shakira? Então, conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *