Análise: Pitty – Serpente

Desde o início deste novo trabalho de Pitty, a gente já podia reparar um movimento...

Renan CollierDestaquesNotícias10 de novembro de 2014

pitty

Desde o início deste novo trabalho de Pitty, a gente já podia reparar um movimento de renovação da forma com que ela aborda música.tumblr_ndtjexJmyi1ssg76bo1_500

Anteriormente, ela havia se juntado ao seu guitarrista, Martin, e ido por um caminho completamente diferente do que estávamos acostumados com o projeto da Agridoce. Músicas mais calmas com um pegada acústica deram o tom do projeto.

Neste novo e renovado álbum, ela traz novamente a pegada rock para o seu repertório, mas trazendo ainda algumas referências que tinha pego do seu álbum anterior e acho que boa parte desta faixa é sobre isto.

A cantora é conhecida por trazer diferentes facetas e por ter apresentado vários estilos diferentes durantes os seus mais de 10 anos de carreira e 37 de idade. Parte disso vem do ato de ela trocar de “pele” como uma Serpente.

Vamos ao clipe:

O clipe faz uma alusão a uma seita religiosa que se encarrega de recarregar aquelas pessoas que estão nas últimas. Sabe quando tudo está dando errado na sua vida, você está cansado e tudo que queria era deitar na sua cama e dormir até não poder mais? São exatamente estas pessoas que Pitty ajuda.

pitty

A produção ganhou cores mais escuras que já estavam presentes no clipe de Sete Vidas, mas com um pouco mais de claridade. A presença da fogueira e a adição do vermelho em algumas situações auxiliam para a criação de um cenário mais “dark” que condiz com o ritual.

O clipe traz também um elemento presente em todos os trabalhos da baiana, que é a banda. Uma cantora – principalmente de rock – não se faz cantora sem uma boa base e isso é bem valorizado por Pitty em seus trabalhos.

Análise Final: Escolha de cores e cenários impecável, enredo interessante e produção muito boa assinada pela Deck.

Nota final: 9,5

10 Comments

(Hide Comments)
  • Manoel Netto

    10 de novembro de 2014 / at 22:09 Responder

    muito massa mesmo, a resenha está linda, assim como o clipe, a música, o disco, a cantora e a banda! ;*

  • Márcia S. Pereira

    11 de novembro de 2014 / at 17:33 Responder

    O clipe ficou muito bom, parece um curta. Bem acabado, com um roteiro baca, as interpretações são razoáveis e a música, bom, não tem nem o que se falar. Belíssima. Sou supeita pois sou muito fã da banda, mas como tbm entendeo um pouquinho de cinema, e acho que é este o espírito fictício-sombrio que ela quis trazer, realmente acho que ficou muito bom!

  • Caroline Arantes

    13 de novembro de 2014 / at 0:08 Responder

    ela fala msm
    Om namay shivaya…?????

  • Bruno Cardoso

    13 de novembro de 2014 / at 12:38 Responder

    Também me pergunto isso rss

  • Caroline Arantes

    13 de novembro de 2014 / at 12:39 Responder

    Bruno Cardoso eu escutei isso…e vc?

  • Thais Garcia

    13 de novembro de 2014 / at 18:03 Responder

    Caroline Arantes Oi, ela fala sim Om Namah Shivaya!

  • Thais Garcia

    13 de novembro de 2014 / at 18:04 Responder

    Ela fala Om Namah Shivaya sim, Caroline.

  • Bruno Cardoso

    13 de novembro de 2014 / at 21:06 Responder

    Thais Garcia Oque significa isso rss e só por perguntar, Você saberia me dizer em que idioma está essa palavra rss

  • Thaisa Amanda

    26 de fevereiro de 2015 / at 23:56 Responder
  • Lory Silva

    11 de março de 2016 / at 21:26 Responder

    Conforme os vedas, o mantra Om Namah Shivaya é o corpo do Senhor Nataraja, o Dançarino Cósmico. É o lar de Shiva. "Namah" significa prostrações, "Shivaya Namah" significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva).

Leave a reply

Últimas Notícias
Mais Lidas