in ,

Entrevista: Ally Brooke fala sobre ‘Em Busca de Harmonia’ e fãs brasileiros

A cantora, e agora também escritora, Ally Brooke lançou no começo do mês de maio, aqui no Brasil, o seu livro, ‘Em Busca de Harmonia’, em versão traduzida para o português pela Harper Collins.

Os fãs brasileiros foram os únicos a receberem tal privilégio, já que o livro foi traduzido apenas para o português até agora. A versão original em inglês ‘Finding Your Harmony‘ foi lançada nos Estados Unidos ainda em 2020, e chegou ao Brasil recentemente, devido aos vários pedidos da fan base.

A autobiografia mostra de forma sincera e verdadeira toda a trajetória de Ally, que abriu seu coração para contar sua história desde a participação no The X Factor, sua jornada no Fifth Harmony, até a carreira solo que vem construindo desde o início do hiatus do grupo, em 2018.

Agora, a artista está focada em novos projetos, sendo o principal deles o seu tão aguardado primeiro álbum. Ainda assim, o sucesso do livro no Brasil vem sendo tão grande, que ela recentemente divulgou que novas cópias seriam impressas para atender toda a procura.

https://twitter.com/AllyBrooke/status/1397253099497168903
“Brazil, eu amo muito vocês. Eu acabei de descobrir que ‘Em Busca de Harmonia’ está vendendo tão bem, que estamos imprimindo mais. Estou tão feliz que poderia chorar. Significa muito para mim. Obrigado”
https://twitter.com/allybrasilcom/status/1385364669880311810

Em conversa com o Track, Ally contou um pouco mais sobre os detalhes do processo de criação do livro, falou sobre projetos futuros e, claro, demonstrou muito carinho pelos fãs brasileiros. Confira:

Foto: Divulgação/Harper Collins Brasil

Entrevista: Ally Brooke fala sobre ‘Em Busca de Harmonia’

TRACK: Você sempre quis escrever um livro? Qual foi o momento em que você sentiu que queria compartilhar sua história? 

Ally: Eu sempre quis escrever um livro! Eu queria compartilhar a minha história para ajudar outros jovens garotos e garotas que tem sonhos como eu.

TRACK: Você tem uma relação muito próxima com seus fãs, especialmente os brasileiros! Você estava ansiosa para saber quais seriam as reações deles ao lerem ‘Em Busca de Harmonia’?

Ally: Os fãs brasileiros são como nenhum outro no planeta, eu não consigo nem descrever. Quando eu escrevi esse livro, o Brasil estava em meu coração. É por causa dos meus fãs brasileiros que o livro existe agora em português. Eu espero que eles leiam e guardem tudo no coração!

TRACK: No livro, você compartilha várias experiências pessoais delicadas. Como foi para você, se abrir completamente sobre sua jornada?

Ally: Honestamente, foi muito difícil. Eu pensava o tempo todo se realmente queria compartilhar algumas dessas coisas. Mas a partir do momento em que eu decidi me abrir, eu me senti tão livre, e eu sei que isso vai ajudar outras pessoas.

TRACK: Foi desafiador reviver alguns momentos difíceis? A escrita te ajudou a superá-los?

Ally: Sim, foi muito desafiador. Eu acho que escrever realmente me ajudou a superar esses momentos de dificuldade. Todas as vezes que essas dificuldades surgiam eu rezava, ou até mesmo ligava para os meus pais pedindo ajuda, ou para outras pessoas do meu círculo próximo também.

TRACK: Você fala de muitos momentos bons também! Tem alguma parte específica do livro que você se divertiu mais ao escrever?

Ally: Muitos momentos divertidos! Eu amei escrever as histórias sobre minha família, nossas reuniões e, claro, todos os shows ao redor do mundo. Sobre o Dancing With The Stars também!

TRACK: Nos últimos anos você estava em turnê e trabalhando nas suas músicas com uma agenda bem lotada. 2020 foi um ano muito atípico, então, a quarentena te deu inspiração para escrever o livro? Como foi seu processo criativo nesse período?

Ally: Sim! Acredite ou não, eu não conseguiria finalizar o livro se não fosse pela quarentena. O editor queria muito publicá-lo, então eu tive tempo de mergulhar no processo. Claro que queríamos esperar até o Covid acabar para que eu pudesse ver os meus fãs, mas Deus quis que o livro saísse agora.

TRACK: Os fãs brasileiros estavam muito ansiosos para ler ‘Em Busca de Harmonia’! E você, o que gosta de ler? Tem algum livro que te inspirou a escrever o seu próprio?

Ally: Estou muito feliz que agora o Brasil pode ler o meu livro! Eu amo o Brasil e os fãs fizeram muito barulho nas redes sociais quando receberam a notícia! Eu agradeço eles do fundo do meu coração. Eu tenho muitas inspirações em outros autores, mas meu principal objetivo era apenas ajudar as pessoas.

TRACK: Eu não quero dar nenhum spoiler para quem não leu o livro ainda, mas tem um momento em que você fala sobre uma música muito especial chamada ‘Be You’. Você já teve planos de lançar essa canção?

Ally: Essa é realmente uma música muito importante! Eu espero que sim! Talvez, eu possa apresentá-la ao vivo no Brasil pelo menos!

TRACK: E sobre seus futuros projetos? Podemos esperar novas músicas esse ano?

Ally: Estou trabalhando em muitos projetos! Eu gosto de entregar o máximo de conteúdo possível aos meus fãs. Fico muito animada em dizer que estou trabalhando no meu álbum de estreia!

TRACK: Sei que sua Allygiance brasileira está com muitas saudades e espera te ver de novo assim que possível. Você tem planos para uma turnê do livro quando for seguro a se fazer?

Ally: No mesmo segundo que for permitido, eu pedirei para meu time marcar as passagens e vamos voar direto para o Brasil!

TRACK: Por último, mas não menos importante, você pode deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Ally: A Allygiance do Brasil significa tudo para mim. Eu não consigo agradecer o suficiente por tudo que fazem por mim. Eu faço muitas coisas inspirada pelo seu país e eu espero que vocês consigam enxergar isso em meu trabalho. Eu sei que o Covid é um grande problema no Brasil agora e eu rezo todos os dias para que todos permaneçam seguros. Deus abençoe vocês, Brasil!

ally brooke entrevista
Foto: Reprodução

Leia também: Ally Brooke: o que esperar do primeiro álbum da cantora?


E você, já leu o livro da Ally, ‘Em Busca de Harmonia’? Conta pra gente o que achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *