in

Alec Baldwin: FBI concluiu que ator puxou gatilho no set; entenda

Acidente aconteceu em outubro de 2021

Foto: Divulgação

Após o fatal acidente no set de filmagens do filme “Rust”, o FBI concluiu que a arma segurada por Alec Baldwin não poderia ter sido disparada sem que o gatilho tivesse sido puxado. O caso, que ocorreu em outubro de 2021, acabou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

FBI conclui que Alec Baldwin puxou o gatilho

O acidente aconteceu no dia 21 de outubro de 2021, durante um ensaio para o filme “Rust” no faroeste no Bonanza Creek Ranch, no Novo México. Na ocasião, o ator Alec Baldwin segurava uma arma, que foi disparada e atingiu Halyna Hutchins, diretora de fotografia do longa, e feriu o diretor, Joel Souza.

Porém, após investigações do caso, o FBI concluiu que a arma em questão, um revólver 45 Colt calibre F.lli Pietta, não poderia “ser feito para disparar sem puxar o gatilho”, assim como quando estava engatilhada, não dispara sem puxar o gatilho.

Além disso, de acordo com o relatório, os examinadores observaram um mau funcionamento interno da arma, enquanto realizavam testes no revólver com a posição totalmente engatilhada (via CNN).

A conclusão do FBI contradiz o depoimento de Alec Baldwin que, pouco depois do incidente, declarou em entrevista que não havia disparado a arma. “Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho. Nunca” disse o ator ao “Good Morning America”, da TV ABC.

Ainda durante a entrevista, Baldwin classificou o ocorrido como “trágico acidente”, dizendo que não tinha ideia como a munição real foi parar no set.

Leia mais: Alec Baldwin diz que não puxou gatilho da arma na filmagem de Rust

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *