Na noite de domingo (26), o compositor Misael da Hora concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, onde falou mais sobre o processo judicial que moverá contra a cantora Adele por plágio. O brasileiro afirma que a canção “Million Years Ago”, da britânica, é uma cópia da música brasileira “Mulheres”.
Saiba mais sobre a acusação de plágio contra Adele
Em entrevista concedida ao Fantástico, Misael da Hora contou que desde o momento em que ouviu a canção de Adele, em 2015, notou muitos aspectos parecidos entre “Million Years Ago” e “Mulheres”, e ligou para Toninho Geraes, compositor.
Os representantes legais do compositor afirmaram que enviaram notificações extrajudiciais aos envolvidos, na tentativa de um acordo. Contudo, quatro meses já se passaram e nenhuma resposta foi obtida.
Dentre os envolvidos – Adele, o produtor Greg Kurstin, que também assina a autoria da música, a gravadora Sony e XL Recordings – a única parte que concedeu uma resposta foi a gravadora Sony do Brasil, que afirmou que o assunto está nas mãos da XL Recordings e da própria cantora, não há nada que possa ser feito por essa parte.
“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, alega Toninho Geraes.
Ouça abaixo “Million Years Ago” e “Mulheres”:
Leia também: Além de “Dear Evan Hansen”: conheça musicais que tiveram músicas interpretadas por astros do pop