in

Adele é processada por compositor de Martinho da Vila? Entenda o caso

A cantora britânica Adele está sendo acusada de plágio pelo compositor Toninho Geraes e o motivo é a música “Mulheres”, interpretada pelo sambista Martinho da Vila. De acordo com Toninho, Adele usou a melodia e harmonia na faixa “Million Years Ago”, do seu último álbum de estúdio, “25”, lançado em 2015.

Leia também: Adele: tudo que queremos ouvir no álbum da cantora

Compare as músicas de Adele e Martinho da Vila

Em reportagem para a revista Veja, Toninho afirmou que foram enviadas, em maio, duas notificações extrajudiciais para Adele, para a gravadora XL Recordings, para a Sony Music e para o produtor Greg Kurstin.

“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, afirmou o compositor ao veículo.

Compare as faixas:

“Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, explicou o advogado do caso, Fredímio Biasotto Trotta. De acordo com os documentos, são contabilizados 88 compassos com indícios de cópia, somando três minutos e dois segundos, ou 87% da canção.

Atualmente, Adele é uma das maiores artistas do mundo, com uma carreira que já acumula 15 Grammys, um Globo de Ouro e um Oscar.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *