in

Adam Lambert elogia Bruce Springsteen por cancelar show na Carolina do Norte devido à lei anti-LGBT

O cantor Adam Lambert elogiou Bruce Springsteen por cancelar show na Carolina do Norte em protesto contra nova lei discriminatória no estado. Conhecida como HB2, a legislação obriga as pessoas a usarem banheiros públicos de acordo com o sexo do nascimento. Além disso, cidadãos LGBT são impedidos de processar as empresas em que trabalham, em caso de violação dos direitos humanos.

“Eu não estou aqui para falar o que é certo ou errado. Eu entendo porque [ Springsteen] fez isso, especialmente se você é um artista com esse tipo de influência e legado. É um ótimo modo de mandar uma mensagem de apoio ou rejeição a uma legislação. É muito ruim que essa legislação esteja em vigor agora.”, declarou Lambert em entrevista à NME.

O artista ainda acrescentou: “Eu acho que é bem ‘badass’ que [Springsteen and the E Street Band] cancelaram os shows. Eu tenho estado em algumas circunstâncias como essa e eu tento ser sempre sensível com a sensibilidade das pessoas. Você tem que ter cuidado, mas é um jeito verdadeiramente eloquente de se posicionar sobre esse tipo de coisa.”

No ano passado, mais de 20 mil “cidadãos preocupados” assinaram uma petição pra tentar impedir Lambert de se apresentar em Singapura no ano novo. O motivo: “a promoção dos direitos LGBT” e as chamadas “performances sexualizadas”. A apresentação aconteceu conforme o planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *