Olivia Rodrigo lançou nessa quinta-feira (1) seu novo single ‘deja vu‘, acompanhado de um videoclipe e o anúncio de seu debut álbum.
Após o sucesso meteórico do debut single ‘drivers license‘, a expectativa para a música sucessora era alta e, aparentemente, ela conseguiu manter o padrão de qualidade.
‘Drivers license‘ colocou Olivia no topo da Billboard Hot 100 e a manteve lá por 8 semanas seguidas. O bom desempenho da cantora chamou atenção por ser tão grandioso mesmo tão cedo em sua carreira. Segundo o MRC Data, a música também se tornou a primeira a ultrapassar 1 bilhão de transmissões globais em 2021.
Agora, com ‘deja vu‘ ela segue com o storytelling na composição e a sonoridade marcante, aspectos que se completam com o clipe gravado pelas praias de Malibu, na califórnia.
Junto com o novo lançamento veio também o tão esperado anúncio do primeiro álbum da carreira de Olivia Rodrigo. Confira tudo o que já sabemos sobre o disco.
‘Deja vu’ e tudo que já sabemos sobre o debut álbum de Olivia Rodrigo
O álbum, ‘SOUR‘ será lançado no dia 21 de maio e contará com 11 faixas, incluindo os singles ‘drivers license‘ e ‘deja vu‘. Quando anunciou a novidade através de seu Twitter, ela disse que a capa, o título e o nome das faixas ainda seriam anunciados.
Agora, o segredo foi revelado, e através de seu Instagram, ela divulgou o nome, a capa e as faixas que estarão presentes no disco.
Os singles ‘drivers license’ e ‘deja vu’ farão parte do trabalho. Entretanto, ‘SOUR‘ não conta com nenhuma parceria. Nas redes, os fãs já tentam imaginar as letras e melodias de cada faixa a partir dos nomes.
Sonoridade e inspirações
Olivia também já comentou algumas vezes durante entrevistas, sobre a sonoridade que ela pretende seguir com suas músicas e que podemos esperar ouvir no álbum.
“Eu quero que seja super versátil. Meu sonho é que seja uma intersecção entre pop mainstream, música folk e rock alternativo. Eu amo a composição, o lirismo e as melodias da música folk. Eu amo a tonalidade do rock alternativo. Obviamente, sou obcecada por pop e artistas pop. Então, vou tentar pegar todas as minhas influências e inspirações e fazer algo que eu gosto.”, disse em entrevista a Nylon Magazine.
Quanto as composições, ela sempre ressalta a grande influência de seus sentimentos e a honestidade sobre eles quando escreve. “Cada pequeno sentimento para mim é sempre muito intensificado, isso às vezes é uma bênção e uma maldição, mas na minha composição, sinto que definitivamente ajuda“, Olivia contou em entrevista ao American Songwriter.
A cantora também sempre coloca Taylor Swift como sua maior inspiração na música, já que ela sempre foi muito fã. Alguns fãs inclusive perceberam uma leve semelhança de ‘deja vu‘ com a música ‘Cruel Summer‘ de Taylor, provando a admiração de Olivia.
Algumas pessoas também apontam as semelhanças entre a sonoridade de Olivia e Lorde. Até o momento, ambas possuem melodias e até mesmo a voz parecidas.
Mesmo jovem, ela já é comparada com nomes de grande prestígio na indústria, o que mostra que um futuro muito promissor espera por ela.
Leia também: Olivia Rodrigo e seus novos marcos: Grammy Museum, TV e Spotify
Está animado para ouvir o debut álbum da cantora? Conta pra gente no Twitter!